www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Guerreiro discute revitalização de ferrovia com Secretário estadual de Meio Ambiente

O Prefeito Angelo Guerreiro esteve reunido em Campo Grande com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, técnicos da empresa Suzano, e representantes de Corumbá, Maracaju e Ladário, entre outros municípios, para traçar um panorama e estudar a viabilidade da revitalização da ferrovia que vai de Três Lagoas a Corumbá e que também tem ramal de Campo Grande para Ponta Porã.

Guerreiro falou da situação da malha ferroviária no município de Três Lagoas que está em estado precária e poderá, após recuperação, se tornar uma importante via para transporte da produção agroindustrial. “É um assunto que já vem sendo tratado há algum tempo e vem ganhando corpo”, enfatizou Angelo Guerreiro.

Uma das empresas que tem interesse em investir na reestruturação da malha ferroviária é a Rumo que tem a concessão da via, mas que depende de renovação.

“O secretário Jaime Verruck e o Governador Reinaldo Azambuja estão tratando desse assunto junto ao Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O Governo Federal já manifestou opinião favorável ao projeto”, completou Guerreiro.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin

BALNEÁRIO – Desenho de animais grafitados em quiosques ganham placas de identificação

admin

Viação São Luiz é suspensa pela Agepan e duas empresas assumem atendimento

admin