Hospital Auxiliadora de Três Lagoas inaugura Ala Pediátrica

Hospital Auxiliadora de Três Lagoas inaugura Ala Pediátrica

Estrutura é uma das modernas da região

O Hospital Auxiliadora através da APA (Associação de Ação e Proteção das Crianças e Adolescente em Situação de Risco de Três Lagoas e Selvíria) inaugurou na quinta-feira (10), a ala Pediátrica do hospital. Uma estrutura moderna. Serão 9 quartos compostos por 17 leitos, e todos irão contar com: ar condicionado, televisores, brinquedoteca, móveis e macas totalmente novas e uma brinquedoteca toda equipada que irá atender 80% os pacientes SUS.

O investimento foi de R$ 699.394,57 divididos em: mão-de-obra, equipamentos hospitalares, materiais de construção e materiais de segurança e conforto, recursos oriundos da arrecadação com a execução do projeto de reforma e ampliação da Ala da Pediatria do Hospital Auxiliadora.

A ampliação e reforma da Unidade de Pediatria do Hospital Auxiliadora foi planejada em todos os detalhes para atender às necessidades de crianças do município de Três Lagoas e macrorregião, que necessitem de atendimento especializado e humanizado. A equipe de profissionais, a melhoria na infraestrutura e ambiência, irão proporcionar conforto e acolhimento às crianças que necessitem de cuidados especiais.

A diretora geral do Hospital Auxiliadora Irmã Aurelia Brioschi agradeceu pela presença de todos os convidados e especialmente a parceria que o Hospital tem recebido de toda a sociedade civil. “Quando começamos a falar do centenário do Hospital, percebemos o tanto que evoluímos com estrutura física e também profissional. Nosso hospital está bem quando a sociedade três-lagoense apoia e participa e com isso conseguimos fôlego para caminhar e trilhar nossos objetivos, esse evento da inauguração da Pediatria não é diferente, está acontecendo porque tivemos um grandioso apoio, que a APA assumiu esse projeto.”, disse.

A gerente de Qualidade e Captação de Recurso, Daniela Mekaru comentou que a qualidade e sustentabilidade caminham juntos e só é possível com envolvimento de toda a equipe multiprofissional que tem no hospital. “Hoje temos 8 frentes de trabalho e 33 projetos em andamento para buscarmos a auto sustentabilidade de nossa Instituição. Contamos com vários apoiadores e a APA junto com o Hélio Morales fez um grandioso trabalho”, afirmou.

Hélio Morales que há 3 anos já atua em obras do Hospital Auxiliadora e que construiu a Unidade Oncológica e nessa ocasião construiu a ala Pediátrica. “Minha satisfação pessoal é imensa em ser parte deste projeto que terá grande alcance social e que foi feito com muito carinho. Obrigado APA, à comunidade de nossa cidade sempre presente, e a todos colaboradores que direta ou indiretamente participaram desta obra”, comentou

Segundo a Promotora Ana Cristina Carneiro Dias, curadora da infância e juventude e também da saúde, a APA é um Associação que existe há pouco tempo e que foi criada para atender os anseios das crianças de nosso município e de Selvíria. “Recebemos o desafio de construir a nova Pediatria do Hospital Auxiliadora e abraçamos esse projeto, e juntamente com o Hélio Morales esse sonho se tornou realidade é um dia muito emocionante para todos nós. Os pacientes serão agora recebidos em uma ala com estrutura moderna e acolhedora, o que contribui para o êxito do tratamento. Os quartos destinados à pediatria do SUS ficaram idênticos aos particulares, igualando a qualidade do atendimento”, disse.

No fim da cerimônia de inauguração, padre Tiago Figueiró realizou uma benção na ala pediátrica e o coral Agápe finalizou o evento.

Participaram do evento autoridades do município, médicos e poder judiciário.