ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Hospital Regional de Três Lagoas deve começar a atender população no início de 2020, projeta secretário de Saúde de MS

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, projeta que o Hospital Regional de Três Lagoas (HTRL) esteja atendendo a população no município e região no início de 2020.

Segundo Resende, após uma paralisação temporária que ocorreu em maio deste ano, por contra de atraso no envio de documentos da empresa responsável pela obra, a construção segue em ritmo acelerado.

O secretário calcula que com esse andamento, até dezembro, a estrutura física estará concluída.

“Estamos trabalhando para que tão logo o hospital esteja pronto tenhamos feito todo o planejamento para colocar os equipamentos, e que esse hospital venha a funcionar no início de 2020”, disse no “Papo das Seis”, do Bom Dia MS desta quarta-feira (21).

Conforme o governo do estado, o Hospital Regional de Três Lagoas contará com 202 novos leitos. Serão oferecidos serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, raios-x e ultrassonografia.

A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

A unidade também terá salas pré-parto, parto e pós-parto; indução e recuperação de pacientes; observação pediátrica; observação paciente; observação psiquiátrica; UTI cirúrgica; UTI clínica; enfermarias; internação isolamento; semicrítico; preparo e recuperação pós anestésica e observação e recuperação do paciente.

Com informações do G1 MS

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin