www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

IFMS abrirá 80 vagas para cursos de graduação no 2º semestre

Serão ofertadas vagas para os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá. Inscrições entre 4 e 7 de junho.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) ofertará 80 vagas na graduação para ingresso no segundo semestre. Serão oferecidas 40 vagas para o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, e outras 40 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá.

O ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

Poderão concorrer às vagas candidatos que prestaram a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

Metade das vagas ofertadas pelo IFMS será reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, haverá cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

Em uma ação afirmativa local, os candidatos da ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem Nesse caso, será necessário residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga.

Tanto a opção de cotista como de beneficiário do bônus local deverá ser feita no ato da inscrição no Sisu.

Cronograma – Os interessados nas vagas de graduação do IFMS deverão se inscrever entre os dias 4 e 7 de junho, na página do Sisu, onde está disponível o cronograma da seleção.

A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 10 de junho, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 12 e 17 do mesmo mês.

Entre os dias 11 e 17, os candidatos não convocados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera.

O edital do IFMS, com a oferta de vagas e as regras de participação no processo seletivo, será publicado na Central de Seleção até o final deste mês.

Mais informações sobre os cursos superiores ofertados pelo IFMS estão disponíveis na página da Graduação.

Veja também

Empresa vende voos internacionais mais baratos que tarifa de ônibus em MS

admin

Acidente entre trem e caminhão deixa uma pessoa ferida

admin

Apreensão de drogas em Mato Grosso do Sul cresce 30% em 2019

admin

Com investimento bilionário, MT terá mais três usinas de etanol de milho

admin

Dona é presa por matar cadelinha e guardar órgãos no sutiã

admin

IFMS implementa mudanças para reduzir evasão na Educação de Jovens e Adultos

admin