ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

II Seminário Municipal de Gestores é realizado em Três Lagoas

Os gestores da Rede Municipal de Educação de Três Lagoas estiveram reunidos nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal,  para participar do II Seminário Municipal de Gestores com o tema: “Criança, prioridade absoluta: a gestão em foco!”, última formação continuada do ano.

O encontro faz parte da política de investimento da Educação que perpassa um ciclo de estudos, aperfeiçoamentos e contínuas leituras que fomentam as práticas pedagógicas exitosas e qualitativas.

PALESTRAS

No período da manhã os gestores prestigiaram o doutor, mestre e professor Celso Vasconcellos, especialista em currículo e gestão, referência nacional em educação, observando os novos problemas do presente e outros possíveis que enfrentaremos no futuro.

“Quantas crianças passam, já passaram e ainda passarão  por nossas mãos? O professor muda vidas. Tenho certeza que muitos professores estão aqui hoje por causa de um professor que te marcou”, refletiu Celso.

A professora Adriana Baytendorp palestrou no período da tarde evidenciando sobre as legislações e teorias que reafirmam o compromisso coletivo com o cuidado das crianças com deficiências, enquanto responsabilidades da Escola como um todo e não somente do professor de apoio.

IMPORTÂNCIA

Para o professor Leles Guilherme, do Departamento de Gestão Educacional, a profissão de professor vai além de um diploma ou currículo de graduação/licenciatura, pois exige na essência da formação um começo que não se finda.

“Somos desafiados diariamente pelas adversidades e problemáticas múltiplas de nossa profissão, que exige além da vivência e experiência, as teorias que fundamentam as práticas”, disse.

Para Leles, foram duas falas pontuais que fez os professores saírem mais convictos que o desenvolvimento da educação é contínuo, subjetivo/coletivo, plural e dialogável.

“O dia de hoje só nos fez refletir sobre nossas práticas docentes, gestivas e mesmo quanto nossa atuação transformadora na sociedade. Percebemos o quanto precisamos nos reler, nos rever, nos reinventar todos os dias para atender as diferentes crianças, em seus diferentes tempos de aprendizagem e sempre lembrando que a Criança é a Prioridade Absoluta em nossa sociedade. Para ela vivemos, para ela trabalhamos e para elas sonhamos por um mundo melhor”, finalizou.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin

BALNEÁRIO – Desenho de animais grafitados em quiosques ganham placas de identificação

admin

Viação São Luiz é suspensa pela Agepan e duas empresas assumem atendimento

admin