www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Instagram começa a testar fim de Likes no Brasil

O aplicativo Instagram começará a testar o fim das curtidas no Brasil a partir desta quarta-feira (17). Os números ocultados serão as curtidas em fotos e as visualizações de vídeos.

A mudança vale tanto para imagens que aparecem na linha do tempo quanto para as fotos listadas no perfil de cada usuário. A proposta da empresa é que isso ajude a sua comunidade a se engajar mais com as fotos e vídeos do que com a aceitação social denotada pelo número de curtidas Instagram justifica a mudança dizendo que o intuito é que “os seus seguidores se concentrem no conteúdo que você compartilha, não em quantos likes suas publicações conseguem”.

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota.

O teste foi iniciado no último mês de maio no Canadá. Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.

Veja também

Conheça os principais tipos de sites visados por hackers

admin

“Esquenta Black Friday” na TIM dá bônus de internet e desconto em smartphones

admin

É FAKE que WhatsApp passará a cobrar R$ 0,37 por envio de mensagens

admin

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

admin

Armazenamento ou backup em nuvem: qual a melhor opção para sua empresa?

admin

TIM oferece mais de R$2.500 de desconto em smartphones

admin