Língua Portuguesa entra para a plataforma do Canal Bom Estudo

Língua Portuguesa entra para a plataforma do Canal Bom Estudo

O Bom Estudou incluiu mais uma matéria para as videoaulas, a Língua Portuguesa. Dessa vez, com a Professora Verônica do Nascimento Ferreira (Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS), o Português terá um espaço, onde os alunos poderão aprender dicas sobre redações, interpretação de textos, técnicas de produção de TCCs, estratégias de leitura, gramática exigida em concursos, entre outros assuntos.

A metodologia aplicada pela professora será de maneira fácil. “Para as videoaulas, estarei rastreando as principais dúvidas dos inscritos para tentar atender da melhor maneira possível. Me inspiro nos problemas encontrados em sala de aula para desenvolver estratégias didáticas eficazes”, explica.

Apesar do canal ser voltado mais para exatas, Verônica fala da importância da Língua Portuguesa para todas as áreas. “A Língua Portuguesa se faz necessária até mesmo para os estudantes de exatas, pois há momentos em que os conhecimentos acerca de produção de textos e interpretação também são exigidos para este público”.

O primeiro tema desenvolvido pelo canal foi o “texto dissertativo-argumentativo”, ideia de um ex-aluno que está se preparando para o ENEM. “Foi por meio dele que passei em 4 provas: dois vestibulares, um concurso e um mestrado. Vale a pena conferir, afinal, todo conhecimento é válido”, finaliza a professora.

Você poderá acompanhar os vídeos de Português e outras matérias pelo canal.

Inscreva-se. https://www.youtube.com/watch?v=2nM3E951xWE