www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Médico de Arapuá, Dr. Rodrigo Gatto recebera Título de Cidadão Três-lagoense na câmara de vereadores nesta sexta (31)

Mais uma homenagem ao nosso querido médico do Distrito de Arapuá, o Dr. Luis Rodrigo Gatto, desta vez será na Câmara de vereadores de Três Lagoas-MS, na sexta-feira (31) de Maio as 18:30, onde receberá o título de cidadão três-lagoense em gratidão ao serviço realizado a população do Distrito de Arapuá e de Três Lagoas.

A iniciativa é do vereador Jorginho do Gás, após conhecer o trabalho do “Dr. Gatto” (como é chamado carinhosamente por seus pacientes), o qual foi mostrado no Jornal Nacional no quadro “O Brasil que Eu Quero“, a qual a reportagem do ArapuáMS acompanhou os bastidores da gravação em 30 de Agosto de 2018, clique aqui e veja.

LUIS RODRIGO GONÇALVES GATTO

O Dr. Luis Rodrigo Gonçalves Gatto, nasceu em 30 de dezembro de 1983 em Junqueirópolis uma pequena cidade no interior do Estado de São Paulo, filho de Maria Ester Gonçalves e José Roberto Gatto, residiu em Dracena onde passou sua infância e adolescência.

No ano de 2003 ingressou no curso de Biomedicina na Faculdade Barão de Mauá na cidade de Ribeirão Preto, onde estudou por três anos.

Entretanto, como sempre soube que queria ser um médico, não desistiu e no ano de 2006 ingressou no curso de medicina na Universidade do Oeste Paulista concluindo sua formação no ano de 2011.

Recém-formado, chegou na cidade de Três Lagoas a procura de emprego, quando recebeu uma oportunidade do Hospital auxiliadora e foi contratado como médico plantonista do pronto socorro onde trabalha desde então.

Em 2012 foi contratado pela Secretária de Saúde do Município de Três Lagoas para atuar como médico clínico geral e atualmente atua como médico da família na E.S.F Altair Cabral Trannin no Distrito de Arapuá onde tem é referência por desempenhar sua função com cuidado humanizado aos seus pacientes.

Desempenha ainda a função de coordenador do pronto socorro e pronto atendimento no Hospital Auxiliadora somando forças com uma equipe comprometida com saúde dos munícipes que necessitam de atendimento.

Toda a população está convidada a participar da homenagem ao Dr. Luis Rodrigo Gatto, lembrando que será realizada nesta sexta-feira dia 31 de maio às 18:30 na Câmara Municipal de Três Lagoas, localizada na Rua Manoel Pedro Campos, 71 -Bairro Santos Dumont.

MÉDICO DE ARAPUÁ

O  exemplo do médico Rodrigo Gatto, lotado na Unidade Básica de Saúde – UBS de Arapuá e que chegou a Três Lagoas há sete anos, recém-formado, prestou serviços no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e depois assumiu a Saúde da Família na zona rural, “organizando e somando forças com uma equipe comprometida com a saúde de cada paciente, com visitas das agentes de saúde reforçando os cuidados que previnem doenças e agravamentos”, como consta na referida reportagem da Globo.

Na Saúde de Três Lagoas, gerenciadora  “do SUS que está dando certo”, a reportagem também mostrou que o prontuário com o histórico dos atendimentos dos pacientes é eletrônico; os retornos são agendados e garantidos e fisioterapias e pequenos procedimentos feitos na própria Unidade Básica. “Pelo menos 95% dos atendimentos nós resolvemos por aqui, encaminhando muitos poucos casos para Especialidades Médicas”, disse Gatto.

A jornalista mostrou que o uso das tecnologias apenas para exames necessários e casos mais graves, reduziu filas e desafogou o pronto-socorro do Hospital que atende 10 municípios da Região. Para a gerente de qualidade do Hospital Auxiliadora, mostrado também como exemplo de “um SUS que está dando certo”, Daniela Mekaru. “Se a gente estudar, portarias de governo, e fizer uma prestação de contas séria, isso dá certo”, disse a gerente de Qualidade do Auxiliadora.

NUNCA TRABALHEI PENSANDO NISSO

“Eu não tinha A mínima dimensão disso tudo. Eu nunca trabalhei pensando nisso. Eu sabia que a população do Arapuá tinha um carinho comigo mas eu não tinha noção dessa proporção toda”, comentou o médico Rodrigo Gatto.

“Eu estava de plantão então não tive tempo de responder ninguém, só hoje (terça-feira (2) fui cair na real do que tinha acontecido”, disse.

“É gratificante, é por esses e outros motivos que a gente continua exercendo a profissão com carinho, amor e dedicação, que pra mim é o mais importante”, avaliou.

“Eu queria ser médico desde pequenininho, então pra mim, ir no postinho, vir pra um plantão me causa satisfação. Então quando você gosta fica mais fácil”, observou o médico da UBS.

Ele relatou que, foi participar de um Congresso neste final de semana e lá, “ficava ligando toda hora para o Postinho do Arapuá pra saber como os pacientes estavam. Fiquei agoniado pra voltar a trabalhar”, confessou.

O Brasil que eu quero

Muita gente deu o recado nos últimos sete meses: menos corrupção, mais educação e cidadania, mais segurança, saúde de qualidade, políticos comprometidos com a população, menos intolerância e preconceito, mais emprego. Foram mais de 120 mil pedidos!

O projeto “O Brasil que eu quero” recebeu mais de 50 mil vídeos de 99,5% dos municípios brasileiros: 9% das mensagens foram gravadas por crianças; 7%, por adolescentes; 13%, por idosos; e o restante, por adultos.

Na participação por sexo, 28% são mulheres, 65%, homens. Grupos (amigos, vizinhos, colegas de trabalho e de escola etc.) participaram com 7% dos vídeos. Milhares de rostos surgiram nas suas telas todos os dias com um mesmo desejo: o de viver em um país melhor.

O que mais a polução pediu foi educação, menos corrupção, mais cidadania, saúde de qualidade, segurança, políticos comprometidos com a população, menos intolerância e preconceito e mais emprego.

O programa exibiu a reportagem nesta segunda-feira (01) de Outubro que falava de saúde de qualidade e mostrou os dois lados da saúde, o má atendimento no Munícipio de Fatima do Sul-MS e o outro lado do atendimento de qualidade no Distrito de Arapuá e Três Lagoas. Assista no link https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/10/01/jn-mostra-que-o-brasil-que-queremos-e-viavel-e-em-alguns-casos-ja-existe.ghtml

Veja também

Consciência Ambiental: Secretaria de Meio Ambiente comemora coleta de quase 31 toneladas de vidro

admin

Atletas de Três Lagoas vencem Jogos Escolares em Corumbá e se classificam para Etapa Nacional em Santa Catarina

admin

Torcedor do Athletico-PR perde parte da mão ao soltar rojão; veja vídeo

admin

Confira o balanço da primeira etapa do Programa Governo Presente, realizado na região da Costa Leste!

admin

Três Lagoas vai receber reservatório de 4 milhões de litros de água tratada

admin

Em Três Lagoas, Com obras, alguns bairros ficam sem água nesta terça (17)

admin