ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Meninas do atletismo de Três Lagoas concluem últimas disputas nos Jogos Escolares em Natal

A atleta Nathalia chegou à fase final em duas modalidades, enquanto as demais encerraram participação nas classificatórias

Encerraram ontem, terça-feira (20), as provas de atletismo dos Jogos Escolares Brasileiros em Natal – RN. Mato Grosso do Sul teve quatro representantes de Três Lagoas que, mesmo não chegando à fase final, brilharam e mostraram o talento esportivo do Município.

As alunas do projeto de atletismo das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC), Nathalia Felipe, Suellen Costa, Kawane de Oliveira e Mirielen Ferreira competiram entre atletas de vários estados em suas modalidades, pela categoria 15 a 17 anos.

Nathalia conseguiu chegar às finais nas modalidades arremesso de peso e lançamento de disco, ficando em nono e sexto lugar, respectivamente. A última fase foi disputada por 33 atletas e, considerando a quantidade de competidores, Nathalia teve grande êxito na competição.

Suellen participou nas provas dos 800 metros, Kawane competiu pelos 100 metros e salto triplo e, Miriellen nos 200 e 400 metros. As três atletas não conseguiram se classificar. Mesmo sem subir ao pódio, as atletas sentem-se motivadas em intensificar os treinamentos para melhores resultados nos próximos eventos nacionais, já que contam com a atenção do técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo.

O professor acompanhou às alunas nos jogos nacionais e se diz orgulhoso por suas atletas terem representado Três Lagoas e Mato Grosso do Sul no evento esportivo escolar mais importante do País. Esta é a quarta vez que Nathalia concorre pelo título brasileiro. Kawane e Suellen foram pela segunda vez e Miriellen estreou nos Jogos Escolares nesta edição.

Além da Prefeitura de Três Lagoas, a equipe de atletismo conta com a parceria da Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó”, Instituto Silvânia Oliveira, Banco do Brasil, Sicredi, Supermercados Nova Estrela, Bill Engenharia, Clínica Climis, Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e projeto de atletismo da Escola Municipal “São Carlos”.

Veja também

Goleiro brasileiro é eleito o melhor do mundo em sua posição no prêmio Bola de Ouro

admin

Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

admin

Representando Mato Grosso do Sul, paratletas de Três Lagoas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Parabadminton

admin

Atleta Jefferson Macalé da Syon Jiu Jitsu de Três Lagoas conquista medalhas em Campeonato Baiano

admin

Equipe SYON Jiu Jitsu conquista 13 medalhas em Bauru/SP

admin

Equipe SYON Jiu Jitsu conquista 4 medalhas Campeonato Paulista em Itu-SP

admin