www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Menino de 5 anos morre asfixiado por carga de feijão em Paratu-MG

Uma tragédia marcou a tarde dessa quinta-feira na zona rural de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. Um menino de 5 anos morreu ao cair dentro de uma caçamba com uma carga de feijão. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas o óbito foi confirmado pela equipe médica.

O acidente ocorreu na fazenda onde a família mora. O pai contou à Polícia Militar (PM) que fazia o baldeamento de grãos de feijão do compartimento de carga para os bags, quando pediu que um rapaz tomasse conta do menino e do irmão mais velho dele, de 7 anos, enquanto ajudaria um vizinho que reclamava de falta d‘água.
Ao voltar para o local onde deixou os filhos, viu o homem procurando o filho mais novo em meio à carga de feijão. Quando o menino foi encontrado, ele havia ingerido grãos de feijão e estava desacordado.
À PM, o rapaz que achou o menino disse que não havia ficado com os cuidados das crianças, confirmou que viu o pai dos meninos sair para ajudar os vizinhos, e que as crianças estavam em um compartimento de carga de feijão e que chamou a atenção delas para que descessem.
Ao ver que as crianças não estavam lá, ele acionou a biga de escoamento de grãos para encher os bags. Foi quando ouviu os gritos do menino mais velho dizendo que o irmão estava imerso na carga. Depois de muito esforço, ele conseguiu resgatar a criança, que foi levada ao Hospital Municipal de Paracatu. Segundo a polícia, a médica plantonista disse que o menino deu entrada com diagnóstico de asfixia. Ela tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

Com informações: EM

Veja também

Marinha disponibiliza navio para reforçar equipes no Delta do Parnaíba

admin

Faculdade em Londres oferece bolsas de até R$ 11 mil para brasileiros

admin

Feriado prolongado movimenta estradas e aeroportos em todo o país

admin

Proclamação da República completa 130 anos

admin

Em BH| Homem mata criança de cinco anos em frente ao portão de escola

admin

Garoto de 12 anos diz ter matado menina após festa em escola de São Paulo

admin