Milhares de pessoas passam pelo Cemitério Municipal de Três Lagoas

Milhares de pessoas passam pelo Cemitério Municipal de Três Lagoas

Por:ExpressãoMS

Mais de 30 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal Santo Antônio de Três Lagoas nesta quinta-feira, dia 2, feriado realizado em comemoração ao Dia de Finados.

Os portões do local foram abertos bem cedo e já por volta das 04 da manhã, 12 funcionários da Prefeitura trabalhavam em forma de plantão no atendimento ao público.

Dois computadores foram disponibilizados à secretaria do cemitério para agilizar na busca de informações sobre a localização de túmulos, visando dar facilidade aos visitantes, principalmente os que moram em outras regiões. O reforço de informática atenderá a população até domingo (5).

Ás 7h houve a tradicional Missa de Finados, realizada pela Diocese de Três Lagoas no espaço do Cemitério. A Missa foi presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada pelos demais Padres das cinco Paróquias da cidade.

Ambulantes também devem lucrar, pois foram montados cerca de 30 boxes, distribuídos entre a lateral da avenida da Saudade e a rua Quixeramobim. Os produtos como velas, flores e demais utensílios serão comercializados entre ás 06h e 18h.

Curiosidades

Este ano o cemitério Santo Antônio completa 100 anos, pois seu primeiro sepultamento aconteceu em 1917.

Estão sepultadas no local 35.057 pessoas, sendo 513 somente em 2017, dos quais 276 foram homens e 237 mulheres. Em 2017 também teve um registro em que 9 pessoas foram enterradas no mesmo dia, o maior número de sepultamos realizados em 24h.

Serviços

O Cemitério Municipal abre até o domingo (5) das 04h ás 19h, horário diferenciado para receber visitantes. E nos demais dias o funcionamento ocorre de maneira normal das 05h ás 18h.