ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Morre com 71 anos Ademauro Rocha, morador de Arapuá

É com pesar que noticiamos o falecimento de Ademauro Rocha, aposentado de 71 anos (08/09/1948), morador a muitos anos do Distrito de Arapuá.

Ademauro tinha problemas de saúde, era diabético e tinha enfisema pulmonar, e na tarde de ontem (11) de novembro, deu entrada na Unidade Básica de Saúde “Altair Cabral Trannin”, com muita falta de ar, sendo atendido pelo Dr. Rodrigo Gatto, que acionou rapidamente a equipe do Samu, que veio ao posto de saúde, durante a ida para o Hospital Auxiliadora, dentro da viatura, Ademauro teve duas paradas cardíacas,  e faleceu por volta das 17 horas no Hospital Auxiliadora.

Ademauro está sendo no  Velório do Distrito de Arapuá e será sepultado às 16h desta terça-feira (12).

Morador muito antigo do Distrito, com seu jeito humilde e simples, mas muito querido por esta comunidade, foi aqui que criou seus 3 filhos (Adriano, Horlando e Márcio), juntamente com sua esposa Maria Severina Rocha.

Foto de Ademauro em abril de 2019, na entrega da reforma da Unidade de Saúde “Altair Cabral Trannin”, onde ele foi homenageado pela equipe de saúde.

Nós do ArapuáMS deixamos nossos sentimentos aos familiares, que Deus conforte vossos corações.

Mensagem

Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.

As pessoas que amamos não morrem jamais, apenas viajam na nossa frente…

Apenas compram uma passagem para um lugar bem longe… Muito longe. Só que tinham apenas o dinheiro da passagem de ida e os que ficam como não tem dinheiro para ir junto, vão ter que ficar, trabalhar, até também juntar dinheiro e também comprar passagem e viajar…

Não importa o lugar onde está, vem um anjo e desliga o interruptor da vida e essa pessoa tão especial dorme.

Quantas vezes a gente se perde olhando um carro na estrada, e o carro vai se distanciando e a gente continua olhando, e mais, e mais, até chegar um ponto que o carro some.

Nossos olhos não veem mais, porém isso não significa que o carro parou de andar… Lá ele continua andando em alguma estrada, em algum lugar, só que não mais ao alcance dos nossos olhos.

Pense nisso… Em algum lugar, de alguma forma, já que na casa do Pai tem muitas moradas, essa pessoa tão especial vai estar dormindo ou prosseguindo sua trajetória.

Um dia você terá respostas para todas as perguntas que faz e ninguém te responde.

E mais, essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna… Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor.

Não que essa pessoa será esquecida, porém a dor vai aliviando, aliviando até uma hora ela permanecer apenas nas suas lembranças, no seu pensamento, e aí essa pessoa querida, vai ter apenas um nome: saudade!

Isso vai servir de lenço para secar as lágrimas quando elas insistirem em rolar.

Nada muda o rumo das coisas, porém essa mensagem talvez alivie um pouco da dor que é tão sentida no momento da partida.

Que Deus conforte o seu coração e seque as suas lágrimas.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin