www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Motoristas do Município de Brasilândia participam de curso de Mecânica Básica

Capacitação foi no último final de semana, na sede da Semec

No final da tarde do último domingo (21), o prefeito Dr. Antonio Thiago esteve na sede da Secretaria Municipal de Obras, onde participou da entrega dos certificados do curso de Mecânica Básica, Segurança, Conservação, Manutenção Preventiva e Corretiva de veículos automotores à diesel. A capacitação foi oferecida pela Prefeitura de Brasilândia para os motoristas de ônibus e outros veículos.

O curso foi ministrado pelo doutor em engenharia mecânica, Cássio Faria e pelo engenheiro de produção Adriano Marcelino e com duração de 24 horas, sendo oito com inspeção dos veículos 16 horas com conteúdo teórico e prático repassados na sede da Semec e na Secretaria Municipal de Obras.

A formação teve como objetivo em formar condutores de veículos pesados (a diesel) de modo que estes sejam parte integral da cadeia de manutenção dos equipamentos por eles operados. Sendo assim, o intuito foi orientar os conceitos básicos de funcionamento de veículos seguido de técnicas de manutenção preventiva, com a finalidade de resguardar o equipamento e assim aumentar a sua vida útil.

O curso foi dividido em quatro módulos: introdução ao funcionamento de veículos a diesel e operação segura (4 horas), conceitos de manutenção preventiva e corretiva e sua aplicação prática (4 horas), demonstrativo prático de elementos e componentes com falha (4 horas) e cheklist e conclusão do curso (2 horas).

Ronaldo Brognaro, motorista, aprovou as orientações repassadas no curso. “Foi muito proveitoso porque a gente aprendeu muita coisa que não sabia e principalmente a parte preventiva. Sabendo diagnosticar, podemos dar os primeiros passos da mecânica, como verificar os problemas e repassar aos superiores para fazer a troca dessa peça”, disse.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin