www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

MS EM CENA acontece em novembro e terá apresentação internacional

Um dos eventos mais esperados pelos amantes do teatro em Três Lagoas acontecerá entre os dias 18 e 24 de novembro e é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). A “Semana Cultural – MS EM CENA – 13ª Representação” será em diversos locais da Cidade.

O evento idealizado pelo Grupo de Teatro Identidade, é realizado anualmente desde 2007 com o objetivo de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia.

A proposta visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como de outros Estados e regiões do País, que pretende valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.

O evento visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

O público interessado em prestigiar os espetáculos que ocorrerão no Galpão da N.O.B., deverá retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

ATIVIDADES FORMATIVAS

Ainda serão oferecidas gratuitamente duas oficinas e um workshop, que irão compor a programação do evento, para a Comunidade em Geral. Estas atividades serão realizadas, a partir de propostas de parte dos grupos, com limite de vagas.

Para participar das oficinas os interessados deverão fazer a inscrição enviando um e-mail para teatro.cultura@treslagoasms.gov.br com o assunto “Inscrição oficina (mencionar o nome da oficina escolhida)”. No corpo do e-mail é preciso informar o nome completo, a data de nascimento, o CPF, o contato e um breve histórico de experiências na área.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin