www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

MS no Campo destaca mudanças na vacinação contra Aftosa

A etapa de vacinação contra a febre aftosa que começa no próximo dia 1º de maio é destaque do MS no Campo desta semana. Esta etapa já acontece com a alteração na composição da vacina, e também na dosagem.

Luciano Chiochetta – diretor presidente da Iagro alerta sobre quais são estas novas regras que, segundo ele, já seguem o Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

O programa traz ainda os detalhes sobre a prorrogação do prazo para revendas de agrotóxicos cadastrarem estoque pelo sistema e-Saniagro. O chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV), Filipe Portocarrero, explicou que a extensão do prazo atende a uma demanda das revendas que movimentam grandes volumes e precisam de tempo para as adaptações necessárias nos seus sistemas internos.

O MS no Campo traz também as reportagens de Paulo Yafusso sobre o trabalho, realizado pela Iagro, de combate e prevenção à raiva, e de Karla Tatiane sobre as alterações no PDAGRO – Programa de Desenvolvimento Agropecuário.

Tem ainda a nossa “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça Agora.

 

Veja também

Dia de Campo mostra tecnologias para milho safrinha em São Gabriel do Oeste

admin

Manejo do palhiço no Sul de Mato Grosso do Sul prejudica canavial

admin

Governo federal aprova registro de mais 31 agrotóxicos, somando 169 no ano

admin

Embrapa Agropecuária Oeste e Instituto MS agro firmam parceria

admin

Pesquisa agrícola fornece informações que auxiliam no uso e conservação d´água

admin

Vídeo apresenta sistema capaz de intensificar a produção agropecuária

admin