www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Multivacinação na Zona Rural estará amanhã, sexta-feira (09) em Garcias e Arapuá

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estarão no Distrito de Garcias, amanhã, sexta-feira (09), das 8h às 10 h, e, em seguida, das 12h às 16h, as equipes de vacinação estarão no Distrito de Arapuá e Assentamentos.

Depois do sucesso de público que tiveram ontem, quarta-feira (07), na Escola Municipal de Educação no Campo (EMEC) “Antônio Camargo Garcia”, na região da zona rural do Vera Cruz, as equipes da SMS de Três Lagoas estão hoje, quinta-feira (08), vacinando na região do Sítio São Pedro, no local, também conhecido como “Antiga Festa dos Reis”, das 8h às 15h.

Desde o dia 27 de julho, como já divulgamos, as equipes da SMS estão percorrendo as várias localidades da Zona Rural para imunização das pessoas que residem e trabalham longe do perímetro urbano.

As pessoas, seguindo os critérios de idade e avaliação da equipe móvel da SMS, devem aproveitar a oportunidade para colocar em dia a Caderneta de Vacinas e se imunizarem contra: Poliomielite (Paralisia Infantil), Sarampo, Hepatite B, Febre Amarela, Tétano, Tríplice Viral, HPV (Papiloma Vírus Humano), Meningite e Influenza A (Gripe). É importante que as pessoas levem consigo a Caderneta de Vacinas para controle e devidas anotações.

Na mesma oportunidade, as equipes da SMS estão também vacinando contra a raiva os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, os animaizinhos de estimação das famílias que residem na Zona Rural.

Veja também

Em Três Lagoas, Carro dos Correios é furtado com as provas do Encceja 2019 no bairro Vila Alegre

admin

Carro de Caio Castro capota no Rally dos Sertões em Campo Grande

admin

Mercado é alvo de criminoso e dinheiro de caixa é roubado no bairro Maristela em Três Lagoas

admin

Chuva significativa só em setembro, afirma especialista do Cemtec, veja a meteorologia para Três Lagoas neste domingo

admin

Três Lagoas prepara equipes de 5 Unidades de Saúde para atender até às 19h

admin

Em Três Lagoas, Mesmo com radares desligados, população deve respeitar os limites de velocidade do local

admin