www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

No Fort Atacadista, programa promove crescimento profissional e garante que colaboradores se mantenham na empresa

Adeilton Tiago é exemplo para quem quer ter uma carreira em uma empresa

A trajetória profissional de Adeilton Tiago da Silva começou em 2002 como mirim. De lá para cá, um caminho de aprendizado e motivação o levaram a crescer e se destacar. Hoje, como gerente de Gente e Gestão Regional MS do Fort Atacadista, Adeilton é exemplo para quem quer ter uma carreira em uma empresa. Aos 32 anos, cursando o 6º semestre de Ciências Contábeis, o jovem inspira outros profissionais.

“Independente da função que exercemos, temos sempre que frisar o que é melhor para a empresa. Até mesmo um operador de caixa está ali para atender um cliente. E precisa estar sempre disposto a atender. Muitas vezes esse atendimento vai além daquela função para qual você foi contratado, mas quando você ajuda uma empresa a crescer, você cresce junto”, aconselha. Adeilton, que foi mirim no Grupo Pereira, antes mesmo da instalação do Fort em Campo Grande, passou pelas funções de auxiliar de caixa, empacotador, operador de caixa, repositor, auxiliar de escritório na área financeira, líder de inspeção, comprador e gerente comercial.

E os planos de Adeilton não param. “Pretendo crescer mais e subir de cargo Espero  ter mais oportunidades. O esforço vale a pena e os sacrifícios são sempre recompensados”, diz. E seus planos têm tudo para dar certo. Isso porque o Fort Atacadista conta com um Programa de Valorização Interna, o Provati que divulga as oportunidades na empresa e, caso o candidato tenha o perfil, pode se candidatar a vaga e alavancar sua carreira.

Atualmente, Jailza Rodrigues é encarregada de frente de caixa, mas começou na empresa como operadora.

A coordenadora de Gente e Gestão, Bianca Antonia Alves Pinheiro, explica quais os diferenciais que ajudam na carreira. “Ser proativo, pontual, trazer bons resultados, ter interesse em se desenvolver, ser bem avaliado pelo gestor imediato, são diferenciais para que a pessoa consiga crescer”, afirma. Para se candidatar ao programa, alguns requisitos básicos precisam ser preenchidos: a escolaridade exigida, tempo de empresa, experiências internas e externas, além da avaliação de faltas e advertências, que podem ser eliminatórios. “Em alguns casos, quando notado que o colaborador vem se destacando e assumindo responsabilidades, enviamos para a matriz fazer as análises e, caso apto, essa pessoa fica em banco de talentos para quando surgir a oportunidade”, aponta.

Quem também evoluiu na carreira graças ao programa foi Jailza Rodrigues, com 49 anos, colaboradora há nove. Do processo seletivo em 2010 até agora, coleciona no currículo, somente no Fort, os cargos de operadora, assistente, gerenciadora, e agora é encarregada de frente de caixa, cuidando dos funcionários que são operadores. Quando começou na empresa, Jailza estudava durante o dia e buscava uma oportunidade de trabalho à noite, para conciliar os estudos. A paixão pelo novo trabalho a motivou a buscar novos conhecimentos.

“Depois que comecei a trabalhar no Fort, muita coisa mudou na minha vida. Gostei de trabalhar diretamente com o público porque fui secretária e já gostava disso. Gostei do movimento, dessa correria, desse contato direto com as pessoas. Depois que terminei o curso de Gestão Ambiental, percebi que queria evoluir na empresa em outra área. Eu me dedico a tudo que faço, cumpro os horários, não tenho problema com a distância e estou disponível para a empresa. Dedico-me muito ao meu trabalho, desde o dia que entrei, porque é uma empresa que me ajuda e me ensina.

O Provati é a ferramenta que conta com políticas bem claras para motivar os colaboradores. O programa traz informações do nível de escolaridade mínima exigido em cada cargo, e assim o candidato sabe onde quer evoluir profissionalmente. Para se candidatar, o colaborador precisa ter no mínimo seis meses de empresa.

Veja também

Para proteger ninhos e evitar acidentes, Meio Ambiente instala casinhas para corujas na Lagoa Maior em Três Lagoas

admin

Homem vela a mãe sozinho e a enterra apenas na companhia do motorista da funerária

admin

2º Feirão do Santander tem mais de mil imóveis com descontos de até 78%

admin

Jesus e Seu Pai

admin

Ao ser questionado sobre ser candidato a prefeito de Três Lagoas, Eduardo Rocha nega interesse

admin

PROCON de Três Lagoas divulga pesquisa de preço de produtos para o Dia dos Pais

admin