Image default

No MS, Cidades sem chuva, e outras com risco de enchente

A chuva que começou na madrugada desta sexta-feira (14) no leste, sul e centro de Mato Grosso do Sul ainda não chegou ao norte do Estado. A mudança de tempo dividiu o clima do Estado e cidades como Coxim e Sonora, que nos últimos dias ficaram no ranking das mais quentes do Brasil, continuam na estiagem.

No leste do Estado, a chuva ainda não chegou. Há 20% de chance do fenômeno para as cidades de Três Lagoas e Paranaíba. Em Inocência, o clima já está nublado e há 50% de chance de chuva.

Também não choveu em Sonora e Coxim, duas cidades que ultrapassaram os 40°C nos últimos 4 dias. No entanto, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há previsão de pancadas isoladas no decorrer do dia.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, em Angélica a chuva é forte com trovoadas e acumulado de 14 milímetros. Os ventos chegam a 61km/h. Em Aral Moreira, o fenômeno começou às 22h de ontem e não parou até agora. O acumulado de água é 41,6 milímetros e os ventos chegaram a 53km/h.

Em Bela vista já choveu 10,4 mm, mas sem o acompanhamento de ventos. O clima em Bonito também está chuvoso, com ventos de até 40 km/h e acumulado de 8 milímetros. Na cidade de Caarapó a chuva já soma 23 mm. A ventania durou a noite toda com rajadas de 49 km/h.

Em Campo Grande, a estiagem durou 10 dias. A última chuva ocorreu no dia 4 de setembro. Até agora, o fenômeno acumula 2 mm, mas a chuva deve continuar. Desde ontem, as rajadas de ventos chegaram a 48 km/h.

Dourados, no sul do Estado, chove desde a madrugada. O acumulado soma 15,2 mm e o vento, segundo o meteorologista foi de 51 km/h. No entanto, segundo o Guia Clima da Embrapa, a velocidade dos ventos até às 1h, desta sexta foi de 6,9 km/h e nesta manhã de 2,1 km/h.

Em Jardim a chuva soma 7 milímetros. Em Ponta Porã, a chuva começou ontem à noite e já soma acumulado de 36 mm. A velocidade do vento chegou a 48km/h.

Em Nova Andradina, a chuva é forte e a velocidade do vento chega a 89 km/h. Em Porto Murtinho, a chuva começou na madrugada e nesta manhã acumula 11 mm com ventos de até 48 km/h.

Na cidade de Rio brilhante, a chuva é fraca e soma 4,4 mm. Não há registros de ventos. Depois de chover a noite toda, o tempo permanece nublado em Sete Quedas. Os ventos chegaram a 40 km/h e o acumulado de água chegou a 18,2 mm.

Risco de enchente

Em Juti, Laguna Caarapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina há risco de enchente. Além da forte chuva, ventos fortes registram velocidade de 89 km/h. Há estragos pelos municípios e a quantidade de água soma 25 mm.

Nas cidades de Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema, os ventos fortes chegaram à velocidade de 65 km/h. A chuva forte foi acompanhada de raios e trovões e somou 12,4 mm.

Informações Site Campo Grande News

Related posts

Campeonato estadual de futebol feminino começa neste fim de semana em Três Lagoas e Campo Grande

admin

12ª edição do “Meu Bairro Limpo” é realizada nesta sexta-feira em quatro bairros de Três Lagoas

admin

Circuito Ciclístico SEST SENAT distribui kits para os participantes neste sábado em Três Lagoas

admin

Pedro Chaves relata projeto para criação de Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário

admin

Saúde de Selvíria realizará Dia D de Campanha Contra Raiva

admin

Hospital Auxiliadora firma convênio com 1ª Vara Criminal de Três Lagoas para construção de estrutura física da Instituição

admin