www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Notificações de casos de dengue em Três Lagoas chegam a quase 4.500 apenas neste ano

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (21) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 20ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no referido Boletim, Três Lagoas registrou 117 novos casos suspeitos de Dengue em uma semana e o acumulado de 2019 atingiu o total de 4.449 casos notificados da doença.

Desse total, 2.509 foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exames clínicos, e 1.108 já foram descartados como negativos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.251), fevereiro (795), março (1.069), abril (985) e ao parcial do mês de maio (349), incluindo a 20ª semana epidemiológica.

Quanto ao monitoramento da Leishmaniose, pelo Boletim Epidemiológico, divulgado também pela SMS, não houve alteração, desde o dia 10 de março, quando houve ocorrência de um óbito em Três Lagoas.

Portanto, no acumulado de 2019, foram 42 casos notificados suspeitos de Leishmaniose. Desse total acumulado, uma criança de um ano de idade veio a óbito e os demais 41 casos suspeitos já foram descartados como negativos.

Veja também

Unidade de Saúde da Família do Paranapungá presta homenagem à enfermeira Maria Luiza Gaspar

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita melhorias na sinalização da 3ª faixa na BR-262 entre Três Lagoas à Água Clara

admin

Prefeitura de Três Lagoas abre pesquisa para saber onde deve investir recursos em 2020

admin

SEMEA de Três Lagoas alerta população sobre riscos e proibição de queimadas

admin

Eduardo Rocha apresenta indicação em que solicita revitalização de duas áreas de esportes de Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, 15 mil são entregues no IX Prêmio Professor Destaque

admin