Image default

Novo presidente da Petrobras diz que troca de comando não afeta negociações da UFN 3

Não haverá alteração no processo de venda da fábrica e as regras do processo  permanecem

Durante reunião com o novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, nesta terça-feira (12) na presidência do Senado, em Brasília, ficou garantido ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, juntamente com a senadora Simone Tebet, o senador Waldemir Moka e o deputado Eduardo Rocha que a mudança na presidência da Petrobras não irá interferir no processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3).

O novo presidente da Petrobras enfatizou “que não haverá alteração no processo de venda da fábrica e que as regras do jogo permanecem”.

Simone explicou que, apesar da mudança no comando da empresa, com a saída de Pedro Parente, nada muda no processo de venda da fábrica de fertilizantes. “Queremos levar tranquilidade à população de Três Lagoas de que as obras serão retomadas e haverá geração de emprego e renda para a região”, disse.

Angelo Guerreiro, por sua vez, enfatizou a importância da notícia, pois “esse é um processo que vem se arrastando há muito tempo e a não continuidade dele afetaria principalmente a população local, pois o empreendimento pode voltar a gerar renda e emprego”, comentou.

O senador Waldemir Moka ressaltou a importância para o agronegócio a existência de uma fábrica de fertilizantes no Centro-Oeste. Ivan Monteiro, tranquilizando os parlamentares da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul e o prefeito de Três Lagoas, informou que, “acompanhava o processo enquanto estava na diretoria financeira da Estatal”, diz, ressaltando ainda o profissionalismo da Acron. “A empresa russa produz e comercializa fertilizantes em mais de 60 países”, finalizou.

A Acron já negociou os incentivos fiscais como governo do Estado de Mato Grosso do Sul e está fechando um protocolo de intenções com a Bolívia a respeito das garantias do fornecimento de gás. Em maio, a Petrobras anunciou negociações com a empresa russa para desinvestimentos no setor de fertilizantes. A Acron tem exclusividade no processo de venda, por um período de 90 dias.

Veja também

SMAS de Três Lagoas recebe doação de brinquedos de indústria química

admin

Prefeitura de Três Lagoas antecipa primeira parcela do 13º em comemoração ao dia do Servidor Público

admin

Meio Ambiente de Três Lagoas intensifica fiscalizações e aplicará multas em casos de despejo irregular de lixo e entulho

admin

Donos de cães e gatos têm neste sábado (20) nova oportunidade de vacinar animaizinhos de estimação

admin

Prefeitura de Três Lagoas reúne empresários do Distrito Industrial I para regularização da área dos empreendimentos

admin

Prefeitura de Três Lagoas realiza Noite Cultural para as famílias de Três Lagoas

admin

CEI Dona “Clementina Carrato” recebe nova pintura e cobertura do pátio

admin

Ex-atleta de Três Lagoas Jorginho Corumbaense morre aos 54 anos

admin

Em Três Lagoas, Curso de beneficiamento de mandioca surpreende participantes

admin