Por GazetaMS

Tigre Douradense precisa de um empate contra o Cena quarta-feira para garantir o acesso

O Operário AC de Dourados, deu passo importante para retornar à primeira divisão do Campeonato Estadual. Neste sábado, no Estádio Douradão, o OAC venceu o Misto de Três Lagoas por 4 a 0 e ficou a um empate de garantir o acesso. Para o resultado, foram fundamentais as estreias do goleiro Roger Paranhos, dos meias Altino e Uélison Santana e dos atacantes Amarildo e Tuia no Tigre.

Jogadores comemoram gol de Leandro Branco (10), o primeiro da goleada (Foto: Noé Faria) Jogadores comemoram gol de Leandro Branco (10), o primeiro da goleada (Foto: Noé Faria)
Jogadores comemoram gol de Leandro Branco (10), o primeiro da goleada (Foto: Noé Faria) Jogadores comemoram gol de Leandro Branco (10), o primeiro da goleada (Foto: Noé Faria)

No jogo anterior, em Três Lagoas, o Misto venceu por 2 a 0 um Operário desfalcado. Agora, não demorou para o time douradense mostrar que a história do jogo seria diferente. Logo aos três minutos, Cy cobrou escanteio e Leandro Branco, de cabeça, abriu o placar. Aos 19, o meia Altino, um dos que faziam o primeiro jogo, arriscou da intermediária e contou com a ajuda do goleiro Éder Bam Bam para marcar o segundo. A superioridade seguiu, mas outras chances criadas até o intervalo foram desperdiçadas.

No segundo tempo, a toada da partida não mudou e outras chances foram perdidas. Aos 17, o Misto teve a chance de diminuir em uma cobrança de pênalti. Renan cobrou, Roger Paranhos defendeu e, na volta, Renan tentou marcar para nova defesa do goleiro. Aos 26 minutos o Operário, enfim, conseguiu voltar a marcar. Leandro Branco avançou pela direita e cruzou para Amarildo bater e fazer o terceiro e o atacante voltou a balançar a rede aos 40. O zagueiro Rafael, do OAC, foi expulso nos acréscimos, mas o placar de 4 a 0 não mudou mais.

Um ponto

Com o resultado, o Operário, agora com quatro pontos, lidera a Série B com vantagem no saldo de gols sobre o Misto, com a mesma pontuação. O Cena tem dois pontos e uma partida a menos que os concorrentes.

Na quarta-feira (22), às 20h, Cena e Operário se enfrentam no Estádio Andradão. Se conseguir um empate, o Tigre Douradense garante lugar na final e, consequentemente, o acesso para a primeira divisão, já que chegaria aos cinco pontos e terminaria a primeira fase, pelo menos, na segunda posição.