www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

OUTUBRO ROSA| Nove Unidades de Saúde de Três Lagoas deram atenção especial à saúde da mulher

Na campanha do “Outubro Rosa”, em que todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estão envolvidas em ações de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero, nove unidades da Rede Primária de Saúde já tiveram horário estendido de atendimento para essa finalidade.

O horário estendido começou na Unidade de Saúde “Santa Rita”, na sexta-feira (04), das 7h às 16h30, quando foram atendidas mais de 50 mulheres.

Nessa unidade, como nas demais que já realizaram ações voltadas à saúde da mulher, foram disponibilizados os seguintes serviços: exames preventivos, consultas médicas, exames clínicos das mamas, encaminhamentos para mamografia; avaliações odontológicas, auriculoterapia (técnica de acupuntura usada no pavilhão das orelhas) e um variado café da manhã.

No sábado (05), pela manhã, o horário estendido foi oferecido às mulheres nas seguintes Unidades de Saúde: Santa Luzia, Vila Haro, Interlagos, Jardim Atenas, Nova Três Lagoas e Jardim Maristela.

No mesmo sábado, mas no período da tarde, das 14h30 às 20h, foi a vez da equipe da Unidade de Saúde do Paranapungá dedicar atenção especial à saúde da mulher.

Na Unidade de Saúde do Jardim Maristela, as mulheres tiveram o privilégio de serem recebidas com o brilhantismo das apresentações da Banda Musical “Cristo Redentor”, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva.

No dia 25 de Outubro a unidade de saúde do Distrito de Arapuá será contemplada com a ação em comemoração ao outubro rosa.

Veja também

SARAMPO – Segunda etapa da Campanha de Vacinação começa hoje, e é destinada às pessoas de 20 a 29 anos

admin

Justiça Estadual de Três Lagoas realiza leilão eletrônico

admin

Escultura da praça do Jardim Alvorada é destruída em Três Lagoas, em poucas horas mão é recuperada

admin

Morre aos 74 anos Ivani Batiston, ex-primeira dama de Três Lagoas

admin

Limpeza realizada no Córrego da Onça traz qualidade de vida aos moradores da região

admin

Renovação de matrícula para alunos da REME em 2020 começa no dia 19 de novembro

admin