www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

P. M. Ambiental de Dourados autua veterinário por manter macaco-prego ilegalmente em sua clínica que foi interditada

Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ponta Porã ontem (10) à tarde, em virtude de uma denúncia de que em uma clínica veterinária havia um animal da espécie macaco-prego ilegalmente. O veterinário, proprietário da clínica, informou que uma cliente paraguaia havia deixado o animal no local, porém, recusou-se a indicar a pessoa.

O macaco foi apreendido. A equipe da PMA confeccionou um auto de infração e arbitrou multa administrativa no valor de R$ 500,00 contra o veterinário, de 35 anos, residente em Ponta Porã. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ponta Porã interditou a clínica. O Conselho de Medicina Veterinária também será comunicado, haja vista que os médicos veterinários ao receberem animais silvestres ilegais para tratamento devem informar as autoridades sanitárias e ambientais, sob pena de receberem multas ambientais e sanitárias, responder por crime ambiental e ainda terem a clínica interditada, que foi o caso de hoje.

Veja também

Em Três Lagoas, Homem invade casa da ex-mulher agride filho e faz ameaças de morte

admin

Idosa de 90 anos ligou e pediu socorro à neta após ser estuprada em casa

admin

Em Três Lagoas| Homem é encontrado morto dentro de caixa d’ água no residencial Novo Oeste

admin

Moto furtada em Arapuá é recuperada por Polícia Militar em Água Clara

admin

Operação Hórus/MS: Polícia Militar Rodoviária apreende mais de 700 Kg de drogas

admin

Homem é encontrado morto em propriedade rural de Três Lagoas

admin