ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

P. M. Ambiental de Dourados autua veterinário por manter macaco-prego ilegalmente em sua clínica que foi interditada

Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ponta Porã ontem (10) à tarde, em virtude de uma denúncia de que em uma clínica veterinária havia um animal da espécie macaco-prego ilegalmente. O veterinário, proprietário da clínica, informou que uma cliente paraguaia havia deixado o animal no local, porém, recusou-se a indicar a pessoa.

O macaco foi apreendido. A equipe da PMA confeccionou um auto de infração e arbitrou multa administrativa no valor de R$ 500,00 contra o veterinário, de 35 anos, residente em Ponta Porã. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ponta Porã interditou a clínica. O Conselho de Medicina Veterinária também será comunicado, haja vista que os médicos veterinários ao receberem animais silvestres ilegais para tratamento devem informar as autoridades sanitárias e ambientais, sob pena de receberem multas ambientais e sanitárias, responder por crime ambiental e ainda terem a clínica interditada, que foi o caso de hoje.

Veja também

Bandidos armados com fuzis assaltaram um carro-forte da empresa Brink’s

admin

Polícia de Três Lagoas prende quarteto que roubou cerca de R$ 100 mil de farmácia

admin

Estudante de 21 anos tem moto roubada na noite desta quinta(28) em Três Lagoas

admin

Após assassinar professora, autor tenta contra própria vida em Três Lagoas

admin

Professora é assassinada a tiros em Três Lagoas

admin

Polícia Militar recupera motocicleta furtada logo após o ocorrido em Três Lagoas

admin