www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Pais de Três Lagoas pedem ajuda a filho com câncer

Vamos ajudar o Felipinho na conta poupança do Banco Brasil – Agência: 0208-9 – Conta corrente: 73306-7 Variação: 51 em nome de Telma Gonzaga da Silva

Um áudio vem sendo divulgado nas redes sociais, pedindo ajuda ao pequeno Luiz Felipe Gonzaga da Silva “Felipinho” de 7 anos, morador do bairro Santa Rita em Três Lagoas, que vem a um ano e meio lutando contra o câncer neuroblastoma abdominal 4, que agrediu abdômen e fêmur.

A reportagem do ArapuáMS conversou por telefone com a mãe Telma Gonzaga da Silva de 38 anos, que nos disse que seu filho esteve em tratamento a um ano e meio na Capital Campo Grande, e foi desenganado por médicos, veja abaixo o depoimento do pai Paulo Sérgio.

Mas mesmo assim os pais não desistem de salvar seu filho, foram até o hospital de Barretos, mas não conseguiram êxito, e nesta quarta (12) de Setembro estão embarcando para a Capital São Paulo onde acharam ajuda no (ITACI) – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil I de São Paulo.

Os pais estão pedindo ajuda para os gastos que vão ter com o tratamento, a viagem e a consulta foram ganhos, mas os demais gastos não, fora que não sabem quantos dias vão ter que ficar na capital São Paulo.

Pessoas estão ajudando também numa caixinha que foi criada na empresa Triaço, local onde trabalha o Paulo Sergio da Silva (42), o pai da criança.

AJUDA

E quem puder ajudar com qualquer quantia em dinheiro, pode levar na Loja Triaço  Av. Cap. Olinto Mancini, 1796, em Três Lagoas, em uma caixinha que estará disponível na loja. Qualquer ajuda será de grande valia para o casal.

E na conta poupança do Banco Brasil – Agência: 0208-9 – Conta corrente: 73306-7 Variação: 51 em nome de Telma Gonzaga da Silva.

Leia alguns depoimentos feitos na rede social.

O pai Paulo Sergio da Silva e Felipinho

No dia 2 de Setembro o pai Paulo Sergio da Silva (42), faz um desabafo na rede social “Meu Deus tá sendo a semana mais difícil que estou passando com a batalha que meu filho está atravessando. Muitas lágrimas derramadas com a situação de ouvir o médico dizer, olha seu filho não tem mais o que fazer vamos interromper o tratamento dele, leva ele pra casa e esperar o tempo que ele suportar. Mas não vou ficar de braços cruzados. Irei procurar ajuda pra levar meu filho em outro hospital e dar continuidade no tratamento dele com muita fé em Deus. E esse brilho no rosto do meu filho Luiz Felipe vai continuar porque o meu Deus é que dar a última palavra. quero agradecer todos que até aqui nos ajudou não vou falar nome porque são muitos e vamos todos juntos continuar rumo a vitória porque Deus continua no comando da vida dele.”

Depois de 1 ano e meio de luta desse soldadinho de Cristo gostaria muito de dar uma notícia boa a todos vocês que estão orando e torcendo para que o Felipinho saia dessa. É… não é fácil, não está sendo fácil. Segundo a médica a quimioterapia não está fazendo efeito 😥😥 e provavelmente irá suspender o tratamento. Esses foram os dias mais difíceis que a família enfrentou durante todo esse tempo. Peço a todos que continuem orando por toda família do Felipe para que tenham força e fé porque a última palavra vem de Deus, assim cremos e assim será!

Aparentemente ele está bem. Brincando e se alimentando normalmente.
Vamos nos unir em oração para que Deus passa na frente e abra todas as portas para outro tratamento e que venha a cura…o milagre.
Desculpe, mas hoje não consegui nem raciocinar.

5 de junho ·

Boa tarde amizades lindas peço a todos vocês que estão conosco em oração a favor do nosso menino de ouro Luiz Felipe ,chegou ontem a noite de campo Grande MS. Pra ficar 2 semanas aqui mais infelizmente teve uma febre muito forte e teve que retornar agora a tarde pra Campo Grande de ambulância agradeço a cada um de vocês que estão conosco na batalha DEUS no comando de nossas vidas.

26 de junho ·

Bom dia! Hoje troquei a mensagem da manhã por um pedido de oração a esse guerreiro. Todos meus amigos já conhecem o que vem acontecendo com o Felipinho. Hoje tenho que confessar a vocês que não está sendo fácil…nos últimos dias ele está tendo febre que até nesse momento a causa ainda não foi diagnosticada. E isso está atrasando o ciclo de quimioterapias, porém, peço a quem puder entre nessa corrente de oração em prol da saúde do Luiz Felipe. Pedir a Deus que fortaleça o papai e a mamãe e que abençoe cada dia mais esse soldadinho de Cristo.
Obs: Ele se encontra internado.
Quero contar com todos vcs, desde já obrigada.

SOBRE Neuroblastoma: sintomas, tratamentos e causas do site minha vida

O que é Neuroblastoma?

Neuroblastoma é um tipo de câncer que se desenvolve principalmente em crianças com menos de cinco anos de idade. Ele nasce a partir das células nervosas em várias partes do corpo, como pescoço, tórax, abdômen ou pélvis, mas é mais comum nos tecidos da glândula suprarrenal.

Algumas formas de neuroblastoma podem sumir sozinhas, enquanto outras necessitam de múltiplos tratamentos. De acordo com dados do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, em São Paulo, o neuroblastoma representa 7,8% de todos os tipos de câncer em crianças com menos de 15 anos de idade, sendo que cerca de 97% deles ocorrem nos recém nascidos ou em crianças muito novas. Muitas vezes o neuroblastoma já está presente no nascimento.

Esse tipo de câncer é extremamente raro após os 14 anos e, muitas vezes, quando diagnosticado, ele já fez metástase para outros órgãos, como os pulmões, ossos, medula óssea, fígado e linfonodos.

Causas

No geral o câncer começa com uma mutação genética que permite que as células normais e saudáveis continuem crescendo e se multiplicando sem responder aos sinais de parar, ficando fora de controle. O acúmulo destas células forma uma massa, o tumor.

No caso do neuroblastoma, o câncer se inicia nos neuroblastos, que são células nervosas imaturas, que fazem parte do desenvolvimento do feto. Com o tempo, os neuroblastos se transformam em células nervosas, fibrosas e naquelas que compões as glândulas suprarrenais. A maioria dos neuroblastos já estão maduros na época do nascimento, contudo, uma parte pode ser encontrada em recém nascidos. Sendo que normalmente eles amadurecem ou desaparecem com o tempo, alguns, entretanto, acabam virando uma forma de tumor.

Ainda não está claro para os médicos e pesquisadores qual é a causa inicial da mutação genética que leva ao neuroblastoma.

Fatores de risco

Na maioria das vezes a causa do neuroblastoma nunca é identificada, então é difícil dizer quais são os fatores que aumentam o risco de desenvolver a doença. Contudo, quando há histórico familiar de neuroblastoma, a criança pode ser mais suscetível ao câncer, apesar de apenas um pequeno número dos casos totais da doença corresponderem a esse cenário.

Sintomas de Neuroblastoma

Os sintomas de neuroblastoma variam de acordo com a parte do corpo que foi afetada.

Neuroblastoma no abdômen

  • Dor abdominal
  • Aparecimento de uma massa dura abaixo da pele
  • Alterações nos hábitos intestinais, como diarreia frequente, por exemplo
  • Inchaço nas pernas

Neuroblastoma no tórax

  • Chiado no peito
  • Dores na região
  • Mudanças nos olhos, inclusive pálpebra caída e tamanhos desiguais das pupilas

Outros sintomas

Além destes, para ambos os tipos, podem apresentar os seguintes sintomas:

  • Pedaços de tecido sob a pele
  • Globos oculares que parecem estar deslocados para frente (proptose)
  • Olheiras escuras
  • Dores nas costas
  • Febre
  • Perda de peso inesperada
  • Dor nos ossos

Veja também

Jogos Escolares da Juventude definem campeões de futsal nesta segunda-feira

admin

Patriotismo e apresentações culturais marcam 3ª Noite da Bandeira Haitiana em Três Lagoas

admin

Deputado Estadual Antonio Vaz cumpre agenda em Três Lagoas e filia novos integrantes ao PRB

admin

Polícia de MS descobre estupro de 5 meninas após prisão de foragido

admin

Fazendeiro de Três Lagoas que abandonou gado perde licença para mexer com animais

admin

Eldorado abre 34 vagas para motorista tritrem em Água Clara

admin