www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

PAN-AMERICANO: Brasil é superado pela Argentina

Depois de passar por Porto Rico na estreia, a seleção brasileira feminina de vôlei não conseguiu vencer a Argentina pela segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira (08.08), as brasileiras foram superadas pelas argentinas por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/23), em Lima, no Peru. Brasil e Argentina estão no grupo B da competição ao lado de Porto Rico e dos Estados Unidos.

O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

O Brasil voltará à quadra às 15h (Horário de Brasília) desta sexta-feira (09.08) contra os Estados Unidos. O SporTV 2 e a Rede Record transmitirão ao vivo.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 pontos. A central Mara também se destacou com 10 acertos. Pelo lado da Argentina, destaque para a oposta Fresco, maior pontuadora do duelo, com 26 pontos.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota e fez uma análise da atuação das brasileiras.

“A Argentina jogou melhor e mereceu a vitória. Nosso passe não foi a contento e o ataque também não funcionou em alguns momentos. Tivemos chances no primeiro set, mas não aproveitamos. De qualquer maneira foi uma partida em que nossas jogadoras lutaram e brigaram pelo resultado até o final”, disse José Roberto Guimarães.

Nessa temporada, a seleção feminina carimbou no último sábado (03.08) o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

O JOGO

A Argentina começou melhor e fez 5/2. Numa bola de segunda da levantadora Macris, o Brasil deixou tudo igual no placar (6/6). O time verde e amarelo cresceu de produção e abriu três pontos (9/6). Com volume de jogo, a Argentina virou o marcador e fez 16/14. Bem no saque, as argentinas fizeram 18/15. Numa boa sequência de saques da central Mara, o Brasil deixou tudo igual no placar (21/21). A Argentina foi melhor no final da parcial e venceu o primeiro set por 25/23.

A time argentino seguiu melhor e fez 5/2 no início da segunda parcial.  Quando as argentinas fizeram 6/2 o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. Bem no bloqueio e na defesa, as brasileiras diminuíram a vantagem no marcador para dois pontos (10/8). A Argentina foi para o segundo tempo técnico com quatro de vantagem (16/12). Depois de um longo rally, as brasileiras diminuíram a vantagem para três pontos (21/18). As argentinas seguiram melhores e venceram o segundo set por 25/19.

O Brasil fez os dois primeiros pontos do terceiro set. Com uma boa sequência de saques da levantadora Macris, o Brasil abriu dois pontos (8/6). A oposta Lorenne cresceu de produção no jogo e o bloqueio brasileiro passou a funcionar na parcial. Desta forma, as brasileiras abriram quatro pontos (12/8). Bem no saque, a Argentina diminuiu a vantagem para um ponto (17/16). O set seguiu equilibrado até o final e as argentinas fecharam o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

BRASIL – Macris, Lorenne, Maira, Lana, Mara e Lara. Líbero – Natinha
Entraram – Juma, Paula Borgo, Tainara,
Técnico – José Roberto Guimarães

Jogos Pan-Americanos – Lima/Peru

07.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Porto Rico (25/16, 25/16 e 25/15)  
08.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 0 x 3 Argentina (23/25, 19/25 e 23/25)
09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 15h (Horário de Brasília)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Veja também

Continuam abertas inscrições para equipes de vôlei, basquetebol e futsal feminino em Três Lagoas

admin

Atletas de Três Lagoas trazem medalhas de Campo Grande do 27° Campeonato Estadual e 23° Interestadual de Kung Fu Wushu

admin

Delegação de Três Lagoas conquista nove troféus nos Jogos da Melhor Idade em Nova Andradina

admin

Casal da Academia da Saúde de Três Lagoas conquista troféus de campeões de xadrez nos Jogos da Melhor Idade

admin

Atletas de Três Lagoas conquistam quatro medalhas em Circuito Estadual no vôlei de Praia

admin

Alunas de Três Lagoas vencem Troféu Centro Oeste e são classificadas para Campeonato Brasileiro de Atletismo

admin