www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Participantes do Vida Leve abrem caixa de metas em último encontro de psicoterapia

O programa de emagrecimento conta com acompanhamento psicológico regular

Na última terça-feira, 04, o grupo Vida Leve teve seu último encontro de psicoterapia, monitorado pela psicóloga, Laís Calvoso. A reunião serviu para a abertura da caixa de metas, local que guardava as cartas escritas pelos participantes no início do programa de emagrecimento. O objetivo da leitura foi trabalhar o reconhecimento das metas que foram ou não atingidas.

A ação trouxe um misto de alegria, conquista e surpresa aos participantes, “é interessante sentir a reação dessas pessoas, afinal, dentro da caixa tinham metas colocadas por elas próprias, portanto, é normal ter sentimentos de felicidade, êxtase e até mesmo frustração, tudo faz parte desse acompanhamento multidisciplinar que o Viver Bem realiza junto ao grupo”, explicou a psicóloga, Laís Calvoso.

Ainda de acordo com Laís, a psicoterapia é essencial para o sucesso dos resultados na balança, pois o fator emocional pode contribuir negativamente com os objetivos traçados. “O acompanhamento psicológico trouxe aos beneficiários um olhar de autocuidado, autoconhecimento e autocontrole. Aprender administrar os nossos sentimentos é fundamental para que não compensamos na alimentação”.

O encontro foi encerrado com uma atividade de interação, reflexão, reconhecimento e agradecimento pelo sucesso de cada integrante.

Veja também

Mulher mata o marido e entrega pênis de presente para a amante

admin

‘Dia vira noite’ e assusta moradores do interior de SP; ‘Fim do Mundo!’

admin

Justiça Estadual de Paranaíba realiza leilão eletrônico

admin

Grupo Amor Pleno se reúne para palestra sobre Aleitamento Materno

admin

Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira abre inscrições nesta segunda-feira (12)

admin

Circuito Sescoop/SP de Cultura leva o espetáculo “Já Elvis” a Andradina

admin