Image default

Patrulheiros de Educação no Trânsito são promovidos em solenidade de formatura

Entre os promovidos a uma patente superior, dois se destacaram e ganharam premiação de uma bicicleta

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, em parceria com o comando local da Polícia Militar Rodoviária (PMR), realizou a solenidade de Formatura de Graduação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Patrulha de Educação no Trânsito.

Nessa solenidade, realizada no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na noite de sexta-feira (1º), 14 aspirantes foram promovidos a soldado patrulheiro; 14 soldados subiram de patente para cabo patrulheiro; nove cabos patrulheiros foram promovidos à patente de 3º sargento; e sete patrulheiros subiram da graduação de 3º sargento para 2º sargento.

Junto com a promoção de mudança de patente, de 2º sargento para 1º sargento, a patrulheira mirim do trânsito, Dáffiny Dias, foi agraciada com uma bicicleta.
A mesma premiação de uma bicicleta foi entregue ao 1° sargento Bruno Franco, ao ser também promovido a subtenente da Patrulha de Educação no Trânsito.

Na solenidade, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, foi representada pela diretora de Proteção Social Básica da SAS, Maurelice Nunes dos Santos.
Junto com os pais e educadores das crianças e adolescentes do SCFV Patrulha de Educação no Trânsito, estiveram presentes na solenidade, representantes do comando local da PMR; o vereador Sargento Rodrigues; o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel James Magno; a diretora do SCFV CRASE Coração de Mãe, Nilce Figueiredo Garcia; e a representante da Fibria, parceira do programa Patrulha de Educação no Trânsito, Maria Tereza Borges.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

“O foco principal deste programa social e educacional é a educação no trânsito. No entanto, existem também outras atividades, voltadas para a educação escolar”, explicou Nilce Figueiredo.

A solenidade, assim como os demais eventos programados durante o ano, como resumiu diretora Maurelice, tem a finalidade de “incentivar as crianças e adolescentes, como multiplicadores de educação no trânsito, na prática dos valores da hierarquia e da disciplina, despertando também neles o senso de responsabilidade e de respeito aos colegas e seus superiores”.

O programa Patrulha de Educação no Trânsito é um dos SCFV da Assistência Social, voltado para crianças e adolescentes, meninos e meninas, de 9 a 16 anos, implantado em Três Lagoas desde março de 2013.
De início, eram apenas 30 participantes, mas, com o apoio da Fibria e do comando da PMR nas parcerias com a SAS, foi criada mais uma turma de 30 alunos, que participam do SCFV no período contrário ao horário de escola.

Veja também

SMAS de Três Lagoas recebe doação de brinquedos de indústria química

admin

Prefeitura de Três Lagoas antecipa primeira parcela do 13º em comemoração ao dia do Servidor Público

admin

Meio Ambiente de Três Lagoas intensifica fiscalizações e aplicará multas em casos de despejo irregular de lixo e entulho

admin

Donos de cães e gatos têm neste sábado (20) nova oportunidade de vacinar animaizinhos de estimação

admin

Prefeitura de Três Lagoas reúne empresários do Distrito Industrial I para regularização da área dos empreendimentos

admin

Prefeitura de Três Lagoas realiza Noite Cultural para as famílias de Três Lagoas

admin

CEI Dona “Clementina Carrato” recebe nova pintura e cobertura do pátio

admin

Ex-atleta de Três Lagoas Jorginho Corumbaense morre aos 54 anos

admin

Em Três Lagoas, Curso de beneficiamento de mandioca surpreende participantes

admin