Image default

Pedro Chaves relata projeto para criação de Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário

O senador Pedro Chaves (PRB-MS) assumiu, nesta semana, como relator revisor da Medida Provisória 845/2018, que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário. A proposta é de grande relevância para o Brasil no sentido de ampliar o emprego do modal ferroviário, fomentando investimentos, a modernização da produção agrícola e o aumento da competitividade no exterior.

Como relator revisor da proposta, Pedro Chaves recebeu em seu gabinete em Brasília o secretário de articulação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República, Marco Aurélio de Barcelos Silva, e o secretário de coordenação de projetos, Tarcísio de Freitas.

“O projeto é importante para tornar o mercado interno ainda mais competitivo, assim como o as relações externas. O transporte ferroviário é fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, comentou Pedro Chaves.

Ainda em reunião, eles discutiram também a proposta de construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), que envolve uma eficiente logística ferroviária que possibilitará o escoamento da produção de grãos do Centro-Oeste para importantes portos brasileiros, acessados a partir da Ferrovia Norte- Sul, bem como o acesso à malha ferroviária nacional. A medida segue para discussão no Senado.

Veja também

3º aninho de João Paulo Souza França

admin

Em Três Lagoas, Primeira rodada Varzeano 2018 tem 46 gols e Campeonato poderá ser adiado

admin

Carro bate de frente com carreta e mata dupla sertaneja

admin

A apicultura é um grande negócio para o Mato Grosso do Sul

admin

6º Encontro da Camponesas no Assentamento 20 de Março em Arapuá recebe centenas de pessoas

admin

Armadilhas “MosquiTRAP” é instalado em Arapuá

admin

Em Selvíria, Aberta as inscrições do 1º Campeonato Municipal Livre de Society 2018

admin

Fibria utiliza drones e Veículos Aéreos não Tripulados (Vant) em operações florestais

admin

Em Andradina, Médico ortopedista é atropelado; motorista fugiu sem prestar socorro

admin