Pela segunda vez em 14 anos, Água Clara ficará sem o ClaraFolia

Pela segunda vez em 14 anos, Água Clara ficará sem o ClaraFolia

Informações do blocodimterimbebimac

A exemplo de outros municípios de Mato Grosso do Sul, Água Clara não terá Carnaval em 2018. O objetivo é a contenção de gastos.

A organização do Bloco Dim Terim Bebim, apurou que não será realizado este ano o tradicional Clarafolia, com cinco noites e duas matinês de folia como é tradicionalmente feito há quatorze anos, e criado pelo então atual prefeito da cidade, Edvaldo Alves de Queiroz (Tupete).
O dinheiro que seria utilizado na realização do Carnaval será investido em outras áreas emergentes na cidade.

A festa do Bloco

Os amantes do Carnaval não ficarão totalmente sem ter onde ir, poderão festejar com a festa do Bloco Dim Terim Bebim que será reorganizada e até nesta quinta-feira (17) será divulgado as grades de apresentações, local, data e horário da festa de carnaval, que será particular para os foliões que comprar os abadás, graças ao apoio e colaboração de empresas locais e patrocinadores.
– “Nós estamos organizando para o carnaval desde março de 2017, seria injusto chegar aos 45 do segundo tempo e passar sem fazer nada, temos planos para o carnaval 2018″, disse um dos organizadores do Bloco.

Crise

Em mais de treze municípios de MS que suspenderam as festas de Carnaval, os motivos são contenção de despesas, medida de economia e racionalização dos gastos. Mudam as palavras, mas o motivo é um só: falta de dinheiro.
A maioria enfrenta redução na arrecadação e queda nos repasses do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e, mesmo tendo encerrado 2017 com as contas equilibradas, os prefeitos justificam a medida por conta de prioridades como os investimentos em saúde e educação.