www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Polícia Civil de Água Clara e Ribas do Rio Pardo resulta na prisão de chefe de tráfico

Na tarde da última quinta-feira (08), no Município de Água Clara, as Delegacias de Polícia Civil de Água Clara e Ribas do Rio Pardo deram cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e prenderam uma jovem de 23 e um jovem de 21 anos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas majorado (cometido nas proximidades de uma escola), associação para o tráfico e resistência. Duas equipes de policiais civis (Água Clara e Ribas) cumpririam, simultaneamente, mandados de busca e apreensão nas residências dos dois, localizadas na mesma rua, no bairro Jardim das Palmeiras.

A equipe que ingressou na residência da moça, a surpreendeu com seu namorado além de outro casal. Ele, ao receber voz de prisão, jogou uma sacola com quantia considerável de maconha e saiu correndo, não respeitando o comando policial.

A segunda equipe, que estava mais abaixo e na mesma rua, deu “de cara” com o suspeito, o qual reagiu e resistiu à prisão.

Após os agentes policiais terem dominado o casal de traficantes, e com a apreensão da sacola com maconha que fora, antes da fuga, arremessada pelo rapaz, foram encontrados, também, nas duas casas: muitos aparelhos celulares, papel-filme, sacolas plásticas picotadas, tesouras, dinheiro trocado, tablets, dentre outros objetos.

Propriamente na casa dele, foram achadas mais drogas, especificamente crack e cocaína.

Ao final das diligências, a Autoridade Policial local deu voz de prisão ao casal, pelos crimes de tráfico de drogas majorado – pois praticado nas proximidades de uma escola, associação para o tráfico e resistência, conduzindo-os à Delegacia para a tomada de todas as providências cabíveis.

Ambos já haviam sido presos recentemente pela prática do mesmo crime (tráfico de drogas), porém obtiveram da Justiça o benefício da liberdade provisória. Além disso, há informações nos autos de inquérito de que o rapaz tem envolvimento com organização criminosa, possui várias passagens criminais e, em 2016, quando ainda era adolescente, cumpriu medida socioeducativa por ter assassinado brutalmente um comerciante, após roubar seus estabelecimentos, tendo permanecido por um bom período internado na UNEI.

Ele também era conhecido por liderar o tráfico de drogas de um dos bairros da cidade. Caso os autores sejam, agora, condenados, e como se tratam de reincidentes, poderão sofrer mais de dez anos de prisão.

Com informações de Fatos Regionais

Veja também

Unidade Móvel da Energisa leva aulão gratuito sobre eficiência energética para Água Clara

admin

Bandidos armados com fuzis assaltaram um carro-forte da empresa Brink’s

admin

Polícia de Três Lagoas prende quarteto que roubou cerca de R$ 100 mil de farmácia

admin

Estudante de 21 anos tem moto roubada na noite desta quinta(28) em Três Lagoas

admin

Após assassinar professora, autor tenta contra própria vida em Três Lagoas

admin

Professora é assassinada a tiros em Três Lagoas

admin