www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua infrator em R$ 7 mil por desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã realizou fiscalização nas propriedades rurais do município, visando ao combate ao desmatamento ilegal e prevenção ao tráfico de papagaios e localizou hoje (17), uma área desmatada, que medida com uso de GPS perfez 0,471 hectares destruídos, dentro de área protegida de reserva legal e no bioma Mata Atlântica.

O infrator (53), residente na propriedade rural, suprimiu a vegetação há algum tempo, abrindo um corredor com a finalidade de manejo de gado bovino.

A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa total de R$ 7.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Veja também

Polícia Militar Ambiental captura tatu no pátio da câmara municipal de Coxim

admin

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande recolhe filhote de anta em fazenda de Bandeirantes

admin

P. M. A. de Campo Grande autua estudante por pesca ilegal no rio Aquidauana e apreende petrecho de pesca

admin

Operação da Polícia Militar Ambiental e Ibama contra o tráfico de papagaios

admin

Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho recolhe filhote de queixada ferido para a Capital

admin

Polícia Ambiental deflagra Operação Padroeira do Brasil durante o feriado prolongado, com prioridade à prevenção à pesca predatória e ao tráfico de papagaios

admin