www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica prende e autua paulista em R$ 2,9 mil por captura e transporte de dourado, que está com pesca proibida

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica, que trabalham na operação Pré-piracema realizavam fiscalização na rodovia BR 359, no km 43, e prenderam na tarde de (4) , um pescador de 69 anos, residente em Bauru (SP) com pescado ilegal.

Durante abordagem ao veículo Toyota Hillux pertencente ao infrator, com uma carreta acoplada, puxando um barco e um motor de popa, os Policiais apreenderam um peixe da espécie dourado, que está com pesca proibida pela Lei Estadual nº 5,321, de 10 de janeiro de 2019. O infrator afirmou que efetuara uma pescaria no rio Taquari em um rancho, localizado no município de Alcinópolis, porém, com relação ao peixe dourado, ele o teria encontrado preso a um anzol de galho e o pegou para não perder, visto que iria morrer e estragar.

Além do dourado, havia mais três exemplares de peixe da espécie traíra (5 kg de pescado ao todo), uma tarrafa e vários anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca), que foram apreendidos, juntamente com o barco, o motor de popa e o veículo.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foi autuado e responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado de R$ 2.877,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Veja também

Polícia Militar Ambiental captura tatu no pátio da câmara municipal de Coxim

admin

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande recolhe filhote de anta em fazenda de Bandeirantes

admin

P. M. A. de Campo Grande autua estudante por pesca ilegal no rio Aquidauana e apreende petrecho de pesca

admin

Operação da Polícia Militar Ambiental e Ibama contra o tráfico de papagaios

admin

Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho recolhe filhote de queixada ferido para a Capital

admin

Polícia Ambiental deflagra Operação Padroeira do Brasil durante o feriado prolongado, com prioridade à prevenção à pesca predatória e ao tráfico de papagaios

admin