www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Polícia Militar intensifica policiamento nas escolas de Água Clara

A Polícia Militar tem intensificado o policiamento nas escolas de Água Clara, com o objetivo de proporcionar maior segurança e tranquilidade a todos os estudantes e servidores.

Diuturnamente, os policiais militares têm realizado rondas e visitas aos estabelecimentos de ensino, onde a presença policial objetiva prevenir a prática de crimes e atos infracionais, como a venda e uso de entorpecentes, além de fiscalizar indivíduos mal intencionados que enxergam nas escolas a oportunidade de cometer suas práticas ilícitas.

Vale também ressaltar que vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, caracteriza crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja pena é de detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Importante salientar também que, tanto a bebida alcoólica quanto o cigarro, se ministrados para menores de 18 anos, caracteriza o crime citado (art. 243 do ECA).

Portanto, a Polícia Militar está atenta no sentido de coibir toda e qualquer prática criminosa que atente contra os estudantes e demais pessoas que fazem parte da rotina escolar.

Veja também

Vereadora de Água Clara é cassada pelos crimes de Corrupção Passiva e de Tráfico de Influência

admin

Em Água Clara, vacas escapam de caminhão boiadeiro e causa pânico nas ruas da cidade

admin

Confirmada a primeira morte por gripe A H1N1 em Água Clara

admin

Morador de Água Clara encontra enorme ‘jiboia preta’ no portão de sua casa

admin

Em Água Clara, Marido mata mulher com tiro no rosto após discussão por querer assistir TV

admin

Evadido do sistema penitenciário de Cassilândia é preso em Água Clara

admin