www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Polícia Militar salva idoso na Rodovia MS– 444 em Selvíria

Na tarde da última sexta-feira (05), policiais militares da Radiopatrulha do 2° Pelotão subunidade do 2° Batalhão de Polícia Militar, realizaram o resgate de um idoso de 69 anos que estava deitado no acostamento da MS – 444, acesso a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira – SP.

A guarnição foi acionada via 190, que segundo o solicitante um jovem de 25 anos, havia um idoso deitado no acostamento da MS – 444, e que o estado de saúde da vítima era crítico. De imediato os policiais deslocaram para o local, e segundo o senhor ele estava com fortes dores no peito e na cabeça. Segundo o solicitante que presenciou o fato, o senhor trafegava em seu veículo que estava oscilando na rodovia, quando parou o automóvel desceu e caiu no acostamento da rotatória e já acionaram a Polícia Militar, pois a cidade não possui uma base do Corpo de Bombeiros Militar.

Diante do ocorrido os policiais realizaram os primeiros socorros na vítima que se queixava de fortes dores no peito e na cabeça, o senhor chegou a perder a consciência, mas os policiais fizeram várias massagens cardíacas e o reanimaram. E assim que chegou a ambulância o colocaram na maca e um policial o acompanhou monitorando seus sinais vitais até o Pronto Socorro, onde permaneceu sob os cuidados do médico plantonista.

Segundo a guarnição o CB Rafael e CB Gatto como trabalham em um pelotão no interior do Estado, enfatizaram a importância de ter conhecimento das noções de primeiros socorros e sempre fazem uma reciclagem nessa área. Após a alta da vítima a guarnição entrou em contato com o médico que atendeu ao senhor, que relatou se não fosse à rápida ação da Polícia Militar o idoso não sobreviria. Segundo o CB Rafael “foi uma ocorrência tensa, em que a polícia não se depara todos os dias, mas que felizmente, teve um final feliz”.

Veja também

Policiais de Três Lagoas recebem homenagem Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel na Capital

admin

GAECO deflagra “Operação Negócio de Família” em Água Clara, e desvio dos cofres públicos pode chegar a 1 milhão

admin

Carro é incendiado em Arapuá, após roubo em posto de combustível em SP

admin

Corpo carbonizado é encontrado dentro de veículo Tucson na MS 320 em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas| Homem “queimado vivo” sobrevive, sendo transferido para Campo Grande

admin

Homem é assassinado no Vila Nova em Três Lagoas

admin