www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Policiais da Força Tática de Três Lagoas realizam V Curso de Operações com Cães

O Cabo Alencar e o Soldado Lima Filho da Força Tática participaram do V Curso de Operações com Cães do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia.

O curso com duração de aproximadamente dois meses, teve um total de 60 inscritos.

De acordo com a Polícia Militar, 33 policiais iniciaram e se formaram 22 cachorreiros, que é a denominação aos que são capacitados no curso.

Ainda segundo a instituição militar, o Soldado Lima Filho, foi o destaque. Além das instruções previstas do edital, os alunos estouraram pontos de tráfico na cidade de Itapuã – BA, que foi uma atividade prática, desenvolvida na reta final da capacitação.

Conforme a Policia Militar, a operação foi coordenada pela Companhia de Operações com Cães (COC), e contou com a participação de 18 PM’s da Bahia, uma do Piauí e dois de Mato Grosso do Sul, além de uma investigadora da Polícia Civil de Sergipe que desceram as Baixas da Soronha e do Dendê, que são locais que pertencem a facções.

Na ação segundo a instituição, os cães Endy (Pastor Belga Malinois) e Titã (raça Labrador) encontraram pouco mais de duas mil pedras de crack e 2 kg de maconha (prensada e embalada), em uma casa e em um terreno, onde funcionavam pontos de vendas de entorpecentes.

Ainda segundo a Polícia Militar, durante buscas minuciosas, os policiais encontraram dois rádios transmissores e embalagens plásticas (pinos e sacos).

Segundo a comandante do COC do Batalhão de Choque, capitã Samanta Lacerda, o curso encerrou com chave de ouro.

Para a comandante, os policiais mostraram a precisão da ferramenta que é o cão policial em ações de combate ao tráfico de drogas.

O Comandante do 2°BPM, Major Ênio parabenizou os policias que chegaram do curso, em especial o Soldado Lima Filho pelo destaque merecido, e ainda destacou também a importância do emprego de cães de faro não só em operações de fiscalizações de drogas ilícitas, como também é uma importante ferramenta no dia a dia do policial para o combate ao tráfico de drogas.

Assessoria da PM

Veja também

Polícia Militar de Três Lagoas realiza instrução sobre Canil da Força Tática

admin

Força Tática de Três Lagoas prende autores por tráfico de drogas, resistência, desobediência e direção perigosa

admin