Image default

Policiais da Força Tática de Três Lagoas realizam V Curso de Operações com Cães

O Cabo Alencar e o Soldado Lima Filho da Força Tática participaram do V Curso de Operações com Cães do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia.

O curso com duração de aproximadamente dois meses, teve um total de 60 inscritos.

De acordo com a Polícia Militar, 33 policiais iniciaram e se formaram 22 cachorreiros, que é a denominação aos que são capacitados no curso.

Ainda segundo a instituição militar, o Soldado Lima Filho, foi o destaque. Além das instruções previstas do edital, os alunos estouraram pontos de tráfico na cidade de Itapuã – BA, que foi uma atividade prática, desenvolvida na reta final da capacitação.

Conforme a Policia Militar, a operação foi coordenada pela Companhia de Operações com Cães (COC), e contou com a participação de 18 PM’s da Bahia, uma do Piauí e dois de Mato Grosso do Sul, além de uma investigadora da Polícia Civil de Sergipe que desceram as Baixas da Soronha e do Dendê, que são locais que pertencem a facções.

Na ação segundo a instituição, os cães Endy (Pastor Belga Malinois) e Titã (raça Labrador) encontraram pouco mais de duas mil pedras de crack e 2 kg de maconha (prensada e embalada), em uma casa e em um terreno, onde funcionavam pontos de vendas de entorpecentes.

Ainda segundo a Polícia Militar, durante buscas minuciosas, os policiais encontraram dois rádios transmissores e embalagens plásticas (pinos e sacos).

Segundo a comandante do COC do Batalhão de Choque, capitã Samanta Lacerda, o curso encerrou com chave de ouro.

Para a comandante, os policiais mostraram a precisão da ferramenta que é o cão policial em ações de combate ao tráfico de drogas.

O Comandante do 2°BPM, Major Ênio parabenizou os policias que chegaram do curso, em especial o Soldado Lima Filho pelo destaque merecido, e ainda destacou também a importância do emprego de cães de faro não só em operações de fiscalizações de drogas ilícitas, como também é uma importante ferramenta no dia a dia do policial para o combate ao tráfico de drogas.

Assessoria da PM