www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Prefeito Angelo Guerreiro entrega reforma e ampliação da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”

A obra está no cronograma do PROREME que, até 2020 concluirá reformas em 26 unidades da Rede Municipal de Ensino

Na noite de quinta-feira (21), os alunos e servidores da Educação da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” receberam oficialmente a conclusão da Reforma e Ampliação da unidade, obra prevista dentro do cronograma do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Escolares (PROREME). A Prefeitura de Três Lagoas realizou a solenidade de entrega da obra, com a presença de diversas autoridades políticas, civis e públicas.

Em clima de festa, admiração e abraços, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu com o público daquela escola, incluindo pais, estudantes e a comunidade do Bairro Bela Vista que compareceram à solenidade de entrega.

O evento contou com a abertura da Banda Marcial “Cristo Redentor”, Dueto Musical da Diretoria de Cultura de Três Lagoas, apresentações culturais de alunos da Escola e do menino berranteiro, João Vitor.

O diretor do colégio, Adriano Dias, recebeu com alegria a obra e, em nome de todos os professores e servidores da “Gentil”, agradeceu ao Prefeito pelo empreendimento. “Não tenho palavras para expressar o quanto é gratificante para todos nós, entrar todos os dias no nosso ambiente de trabalho e ver como a atual gestão valoriza e investe na Educação. Nossa escola merecia uma reforma, mas, a obra que foi feita aqui, ficou bem além do que esperamos. Gratidão Angelo Guerreiro”, enfatizou o diretor.

Pai de aluno, o profissional liberal Mário Márcio Medeiros ficou surpreso com a reforma e ampliação. “Meu filho estuda aqui há seis anos e esta obra mudou até o entusiasmo do menino para vir estudar. Melhorou o rendimento dele, vemos que aumentou a autoestima dos professores e a qualidade do ensino só tende a crescer. Com salas climatizadas, quadra e banheiros novos, nossa escola pública não perde em nada para colégios particulares”, comentou.

Por sua vez, Guerreiro discursou em nome de todos os envolvidos no PROREME e reforçou o compromisso da gestão com a Educação Municipal. “Qualquer ser humano precisa passar pela educação inicial para chegar onde quer. Se estamos aqui hoje, é porque tivemos que passar por ela e, nada mais justo do que dar garantias de um ensino de qualidade às nossas crianças e suporte adequado aos professores e servidores do Município. Essa valorização é a marca e o compromisso da nossa gestão com a Educação em Três Lagoas”, reforçou o Prefeito.

A noite também foi de emoção, pois, a direção da Escola prestou homenagem ao patrono Gentil Rodrigues Montalvão, ex-vereador e importante cidadão três-lagoense, que prestou relevantes serviços à sociedade. Receberam a homenagem seus sobrinhos Adriano e Angélica Montalvão.

A Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” é a primeira unidade de ensino fundamental a ser entregue pelo PROREME, sendo construídas mais cinco salas de aula. Com isso, a escola tem capacidade de ampliar até 200 vagas, passando de aproximadamente 450 para 750 alunos matriculados.

Veja também

Empresário e funcionário morrem com descarga elétrica em Paraíso das Águas

admin

Policiais de Três Lagoas recebem homenagem Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel na Capital

admin

Reflore/MS lança Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios na sede do Sistema Famasul

admin

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana

admin

Vice-presidente Eduardo Rocha apresenta indicação em que solicita reforma em Escola Estadual no Jupiá

admin

Jorge Martinho assume coordenação regional do Governo do MS

admin