www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Prefeito Angelo Guerreiro entrega reforma e ampliação da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”

A obra está no cronograma do PROREME que, até 2020 concluirá reformas em 26 unidades da Rede Municipal de Ensino

Na noite de quinta-feira (21), os alunos e servidores da Educação da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” receberam oficialmente a conclusão da Reforma e Ampliação da unidade, obra prevista dentro do cronograma do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Escolares (PROREME). A Prefeitura de Três Lagoas realizou a solenidade de entrega da obra, com a presença de diversas autoridades políticas, civis e públicas.

Em clima de festa, admiração e abraços, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu com o público daquela escola, incluindo pais, estudantes e a comunidade do Bairro Bela Vista que compareceram à solenidade de entrega.

O evento contou com a abertura da Banda Marcial “Cristo Redentor”, Dueto Musical da Diretoria de Cultura de Três Lagoas, apresentações culturais de alunos da Escola e do menino berranteiro, João Vitor.

O diretor do colégio, Adriano Dias, recebeu com alegria a obra e, em nome de todos os professores e servidores da “Gentil”, agradeceu ao Prefeito pelo empreendimento. “Não tenho palavras para expressar o quanto é gratificante para todos nós, entrar todos os dias no nosso ambiente de trabalho e ver como a atual gestão valoriza e investe na Educação. Nossa escola merecia uma reforma, mas, a obra que foi feita aqui, ficou bem além do que esperamos. Gratidão Angelo Guerreiro”, enfatizou o diretor.

Pai de aluno, o profissional liberal Mário Márcio Medeiros ficou surpreso com a reforma e ampliação. “Meu filho estuda aqui há seis anos e esta obra mudou até o entusiasmo do menino para vir estudar. Melhorou o rendimento dele, vemos que aumentou a autoestima dos professores e a qualidade do ensino só tende a crescer. Com salas climatizadas, quadra e banheiros novos, nossa escola pública não perde em nada para colégios particulares”, comentou.

Por sua vez, Guerreiro discursou em nome de todos os envolvidos no PROREME e reforçou o compromisso da gestão com a Educação Municipal. “Qualquer ser humano precisa passar pela educação inicial para chegar onde quer. Se estamos aqui hoje, é porque tivemos que passar por ela e, nada mais justo do que dar garantias de um ensino de qualidade às nossas crianças e suporte adequado aos professores e servidores do Município. Essa valorização é a marca e o compromisso da nossa gestão com a Educação em Três Lagoas”, reforçou o Prefeito.

A noite também foi de emoção, pois, a direção da Escola prestou homenagem ao patrono Gentil Rodrigues Montalvão, ex-vereador e importante cidadão três-lagoense, que prestou relevantes serviços à sociedade. Receberam a homenagem seus sobrinhos Adriano e Angélica Montalvão.

A Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” é a primeira unidade de ensino fundamental a ser entregue pelo PROREME, sendo construídas mais cinco salas de aula. Com isso, a escola tem capacidade de ampliar até 200 vagas, passando de aproximadamente 450 para 750 alunos matriculados.

Veja também

Atacadão inaugura nesta terça (25) em Três Lagoas, com 10 mil opções de produto

admin

Fã da Polícia Militar de Três Lagoas criança recebe PMs em seu aniversário

admin

Vereadora de Água Clara é cassada pelos crimes de Corrupção Passiva e de Tráfico de Influência

admin

Polícia Militar realizou “Operação Blitz” durante o feriado prolongado em Três Lagoas

admin

Operação Corpus Christi: Polícia Militar Rodoviária prende paulista com veículo de luxo carregado com quase meia tonelada de maconha

admin

Após furtar e esconder televisor em cemitério, jovem é preso em flagrante pela PM

admin