Image default

Prefeito de Brasilândia solicita ao Governo manutenção de estradas da MS 040 e MS 464

Na última segunda-feira (11), o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, junto com o secretário municipal de Obras, Fagner Sanches de Assis, estiveram na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA), em Campo Grande, onde protocolaram o pedido para manutenção das estradas estaduais que cortam o município: a MS 40, que liga Brasilândia a Santa Rita do Pardo e a MS 464, que liga Brasilândia ao Distrito Debrasa.

Segundo o prefeito, o pedido foi protocolo e entregue em mãos ao representante do Secretário da pasta e vice-governador do Estado, Murilo Zaiuth, o assessor especial Sebastião de Almeida Filho.

“O nosso município é muito grande e tem uma extensão territorial de quase seis mil metros quadrados e mais de 1.100 quilômetros de terra para darmos a manutenção. Fizemos este pedido para que o Governo do Estado nos ajude na manutenção das respectivas rodovias e a MS 040 é uma das principais rodovias de escoação de produtos e transporte escolar”.

MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS

Além das estradas de terra de jurisdição estadual, o Município também possui diversas estradas vicinais que cortam as fazendas, sítios e chácaras. O secretário municipal de Obras, Fagner, na ocasião, explicou quais medidas que a Prefeitura fará a respeito dessas estradas.

 “A gente vai fazer uma alocação de equipamentos, uma vez que os equipamentos que temos são poucos e a extensão territorial no município é muito grande para fazer realmente a manutenção das estradas e pararmos com os ajustes superficiais”, explicou.

O secretário disse que muitas manutenções já foram realizadas no ano passado e a expectativa que o serviço continue neste ano. “Foram pontos críticos que foram atacados e faremos a manutenção mais afundo com o apoio dessas empresas terceirizadas para que possamos dar melhores condições para o tráfego de transporte escolar e escoamento de produção”, disse.

O prefeito Dr. Antonio pediu para que os proprietários e administradores de fazendas colaborem com a equipe da Prefeitura para liberação de acesso às propriedades como também a cedência de terras ou remanejamento de cerca para a manutenção das estradas.

Veja também

DOF apreende ônibus em Brasilândia com produtos do Paraguai

admin

Polícia Militar de Brasilândia recaptura foragido do semiaberto e prende outro autor por adulteração de sinal identificador de veículo

admin

Equipe da Prefeitura Brasilândia visita assentamentos rurais

admin

Em Brasilândia, Prefeitura realizará Audiência Pública para revisão do Plano Diretor

admin

Em Brasilândia| Agentes da Assobra recebem homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

admin

Prefeitura de Brasilândia inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos

admin

Biblioteca do Sesi de Brasilândia abre matrículas para o curso de Robótica

admin

Comitê de Combate ao Aedes Aegypti recebe informações sobre os casos de Dengue em Brasilândia

admin

Coordenador do Procon TL participa da Audiência Pública sobre tarifa de energia em Brasilândia

admin