Image default

Prefeito e Vereadores vão até a SEJUSP para discutir segurança pública em Três Lagoas

Dentre as solicitações está o aumento do efetivo policial, bem como uma parceria município/estado no sentido de agilizar e otimizar ações de segurança

Durante agenda em Campo Grande, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado de diversos vereadores, participou de reunião na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) com a vice-governadora Rose Modesto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas, Coronel Magno e o secretário de Estado de Segurança Pública, José Carlos Barbosinha, para tratar sobre segurança pública e reforço policial na Cidade.

Com a participação dos vereadores, Silverado, Jorginho do Gás, Marisa Rocha, Marcos Bazé, Luciano Dutra, Davis, Cristina da Saúde, Apóstolo Ivanildo, Professor Flodoaldo, Sargento Rodrigues, Rialino e André Bittencourt, um dos principais assuntos da reunião foi o aumento do efetivo policial, além de projetos de segurança em vários setores que compreende, entre outros itens, a otimização da Delegacia da Mulher que poderá passar a atender pelo período de 24 horas e, com isso, ampliar o atendimento a mulher vítima de qualquer violência.REUNIÃO SEJUSP - 05-10-2017 (3)

Os vereadores solicitaram ao secretário uma ação especial de policiamento ostensivo para coibir a criminalidade, elevar a segurança, além de implementar projetos que envolvam as escolas. Angelo, por sua vez, sugeriu a parceria do Município com o Estado para que essas demandas sejam atendidas mais rapidamente e de maneira mais efetiva.

O Coronel Magno falou da intensificação da vigilância em várias regiões por parte do Batalhão, como nas proximidades da Rodoviária e outros bairros com maior índice de ocorrências. Já o secretário de Segurança Pública expôs sobre os estudos visando a implantação da Central de Atendimento à Mulher e também do Comando de Policiamento de Área em Três Lagoas.

Ainda segundo José Carlos, a SEJUSP tem os números de ocorrências policiais em Três Lagoas e ressaltou que esses são quase iguais aos de Dourados e que, por conta disso, uma ação preventiva deverá ser implantada. Por solicitação do prefeito e dos vereadores, o secretário também falou da proposta de um projeto ao qual visa a realização de Concurso Público anual para segurança pública e garantiu que vai atender as solicitações dos parlamentares e do chefe do executivo.

Related posts

André Bittencourt é alvo de “Fakenews” e prova ser ficha limpa

admin

Semana do Trânsito em Três Lagoas é destaque na sessão desta terça-feira

admin

Vereadores de Três Lagoas ouvem a comunidade sobre qualidade nos serviços de energia elétrica

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam novo prazo para edificação de fábrica

admin

Aprovado em Três Lagoas projeto de Lei que garante proteção às pessoas com transtorno espectro autista

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam lei que regulamenta couvert artístico

admin