ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Prefeitura apresenta projeto de micro e macrodrenagem a vereadores de Três Lagoas

Representantes da Prefeitura Municipal de Três Lagoas estiveram na manhã dessa segunda-feira (8) na Câmara de Vereadores para a apresentação do projeto de financiamento com os bancos CAF e Caixa Econômica Federal. Estiveram presentes 11 dos 17 vereadores da Casa que tiraram dúvidas e até elogiaram a apresentação feita pelos secretários e técnica do poder executivo do Município.

O projeto visa atender diversas demandas do Município, principalmente com micro e macrodrenagem. “Se não forem feitas as drenagens nos Bairros que mais sofrem com enchentes, ficamos impossibilitados de realizar novas pavimentações na Cidade, pois já temos o número máximo de ruas pavimentadas sem a drenagem”, informou Juliana Petek, diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico, da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV).

Os secretários Daynler Martins Leonel, da SEGOV; Cassiano Rojas Maia, da Secretaria Geral; Adriano Barreto, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), e Soyla Carla Garcia, da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), estiveram presentes para sanarem as dúvidas apresentadas pelos vereadores presentes.

O financiamento é uma iniciativa da Prefeitura para cumprir os projetos do Plano Diretor, atendendo também às maiores solicitações de moradores, que são as drenagens, que passam a tornar viável a pavimentação de diversas ruas do Município, além disso, também acontecerão outras melhorias na Cidade.

Na Chácara Imperial serão implantados 7 km de galerias de águas pluviais, no Guanabara mais 10 km e na Avenida Jari Mercante, 24 km das galerias, tudo feito com o financiamento do banco CAF, fazendo parte do pacote de U$ 50 milhões.

Os vereadores questionaram a forma como o dinheiro será destinado ao Município, obtendo a resposta do secretário Adriano Barreto. “O dinheiro não virá aos cofres públicos, solicitaremos o valor total para as obras, mas será liberado conforme as etapas forem concluídas, passando pela fiscalização rigorosa de uma equipe do Banco”.

“É do interesse do próprio banco que o projeto seja finalizado por completo nos próximos cinco anos, já que isso poderá fazer parte do portfólio do próprio CAF, então não ficará pela metade, o que demonstra uma verdadeira preocupação da atual administração com os moradores de Três Lagoas que dependem tanto dessas melhorias”, afirmou Leonel.

Os vereadores, que votaram contra o projeto na primeira solicitação da Prefeitura à Casa, puderam entender sobre o projeto vetado. Estiveram presentes na reunião, o presidente da Câmara Municipal, André Bittencourt, Jorginho do Gás, Davis Martinelli, Silverado, Wellington Cascão, Luiz Akira, Celso Yamaguti, Cristina, Gilmar Garcia, Realino e Sargento Rodrigues.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin