www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Prefeitura apresenta projeto de micro e macrodrenagem a vereadores de Três Lagoas

Representantes da Prefeitura Municipal de Três Lagoas estiveram na manhã dessa segunda-feira (8) na Câmara de Vereadores para a apresentação do projeto de financiamento com os bancos CAF e Caixa Econômica Federal. Estiveram presentes 11 dos 17 vereadores da Casa que tiraram dúvidas e até elogiaram a apresentação feita pelos secretários e técnica do poder executivo do Município.

O projeto visa atender diversas demandas do Município, principalmente com micro e macrodrenagem. “Se não forem feitas as drenagens nos Bairros que mais sofrem com enchentes, ficamos impossibilitados de realizar novas pavimentações na Cidade, pois já temos o número máximo de ruas pavimentadas sem a drenagem”, informou Juliana Petek, diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico, da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV).

Os secretários Daynler Martins Leonel, da SEGOV; Cassiano Rojas Maia, da Secretaria Geral; Adriano Barreto, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), e Soyla Carla Garcia, da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), estiveram presentes para sanarem as dúvidas apresentadas pelos vereadores presentes.

O financiamento é uma iniciativa da Prefeitura para cumprir os projetos do Plano Diretor, atendendo também às maiores solicitações de moradores, que são as drenagens, que passam a tornar viável a pavimentação de diversas ruas do Município, além disso, também acontecerão outras melhorias na Cidade.

Na Chácara Imperial serão implantados 7 km de galerias de águas pluviais, no Guanabara mais 10 km e na Avenida Jari Mercante, 24 km das galerias, tudo feito com o financiamento do banco CAF, fazendo parte do pacote de U$ 50 milhões.

Os vereadores questionaram a forma como o dinheiro será destinado ao Município, obtendo a resposta do secretário Adriano Barreto. “O dinheiro não virá aos cofres públicos, solicitaremos o valor total para as obras, mas será liberado conforme as etapas forem concluídas, passando pela fiscalização rigorosa de uma equipe do Banco”.

“É do interesse do próprio banco que o projeto seja finalizado por completo nos próximos cinco anos, já que isso poderá fazer parte do portfólio do próprio CAF, então não ficará pela metade, o que demonstra uma verdadeira preocupação da atual administração com os moradores de Três Lagoas que dependem tanto dessas melhorias”, afirmou Leonel.

Os vereadores, que votaram contra o projeto na primeira solicitação da Prefeitura à Casa, puderam entender sobre o projeto vetado. Estiveram presentes na reunião, o presidente da Câmara Municipal, André Bittencourt, Jorginho do Gás, Davis Martinelli, Silverado, Wellington Cascão, Luiz Akira, Celso Yamaguti, Cristina, Gilmar Garcia, Realino e Sargento Rodrigues.

Veja também

“ESMOLA? DEIXA PRA LÁ”- Assistência Social de Três Lagoas intensifica campanha

admin

ESF 3 promove o encontro do mês de novembro com o grupo HiperDia

admin

Projeto Transporte em Ação do Sest Senat será realizado em Três Lagoas

admin

Eldorado Brasil faz uma nova proposta aos trabalhadores

admin

NOVEMBRO AZUL – Programação de ações para a saúde do homem continua na ESF Santa Rita e na ESF Vila Piloto

admin

Banda Spartan representa Três Lagoas e MS, em Campeonato Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras

admin