www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Prefeitura de Três Lagoas e parceiros plantaram mais de 20 mil árvores e plantas

O Projeto “Áreas Mais Verdes” é realizado desde o início da gestão Angelo Guerreiro em diversos locais e bairros do Município

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, continua a todo vapor com o Projeto “Áreas Mais Verdes” e nessa semana, realizou o plantio de novas mudas de árvores na Unidade Básica de Saúde – Nova Três Lagoas e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Projeto é uma realidade desde o início da atual Administração, que em 2017 levantou a bandeira da valorização e preocupação com o meio ambiente local e incentivo à arborização e paisagismo no Município.

Foram diversas avenidas, praças, escolas e departamentos públicos que tiveram seu espaço enriquecido com a beleza de árvores nativas, ornamentais e frutíferas, oferecendo sombra à população. Em breve, os pontos de ônibus também serão arborizados. Além do plantio realizado pelos profissionais da SEMEA, a Prefeitura ainda dispõe do Viveiro Municipal, com centenas de mudas de plantas à disposição dos três-lagoenses.

De acordo com a SEMEA, em 2018 foram 846 árvores plantadas em vários locais da cidade, 30 mil mudas produzidas no Viveiro, destas, 19.087 foram doadas à população. Somente nestes três primeiros meses, foram 141 novas unidades nos espaços públicos.

Com isso, o trabalho em prol do meio ambiente torna-se reconhecido e tem estimulado as pessoas a fazer o mesmo. Alguns plantios feitos pela SEMEA teve colaboração de estudantes da rede pública de ensino, de jovens atletas e de parceria privada, como as empresas Suzano e Metalfrio.

O secretário da pasta, Toniel Fernandes, disse que o trabalho é contínuo e quer incentivar a população a plantar em suas propriedades. “Nós contamos com um viveiro rico em variedades de plantas e árvores, à disposição da sociedade. Para adquirir as mudas gratuitamente, o cidadão pode vir até a SEMEA, fazer o cadastro e pegar a requisição para buscar as mudas que desejar”, esclareceu o secretário.

SERVIÇO

A SEMEA está localizada no Prédio ERPE à Avenida Olinto Mancini, nº 2462 – Jardim Angélica.  O Viveiro Municipal fica à Rua Tomas da Costa s/n ao lado do Centro de Educação Infantil Santa Luzia, no bairro de mesmo nome. Ambos estão abertos das 7h às 17h de segunda a sexta-feira

Veja também

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana

admin

Vice-presidente Eduardo Rocha apresenta indicação em que solicita reforma em Escola Estadual no Jupiá

admin

Em Três Lagoas| Crianças e gestantes são prioridade na primeira etapa da vacinação contra a Gripe

admin

Alunos do Patrulha Mirim participam de ação ambiental na Cidade Mirim

admin

Estão abertas inscrições para o Desfile de 104 anos de Três Lagoas

admin

Há 25 anos, casal distribui ovos de Páscoa em bairros carentes de Três Lagoas

admin