Prefeitura de Três Lagoas encaminha para votação projeto de lei que autoriza...

Prefeitura de Três Lagoas encaminha para votação projeto de lei que autoriza doação de lotes do “Jardim das Primaveras”

A ideia é urbanizar o loteamento e doar as famílias ocupantes que são cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Três Lagoas encaminhou para a Câmara de Vereadores para ser votado em caráter de urgência, na sessão desta terça-feira (19), o projeto de lei que autoriza o Município a doar aos ocupantes dos lotes e famílias selecionadas em Programas de Habitação de Interesse Social, os terrenos do loteamento denominado de “Jardim das Primaveras”.

O intuito do pedido, conforme mensagem enviada aos cuidados do presidente da Câmara Municipal, André Bitencourt, é regularizar a ocupação dos imóveis e assistir as famílias carentes, preferencialmente as pertencentes a grupos e instituições com as quais o Poder Público Municipal assumiu compromisso.

O documento relata ainda que desde 2008, por ocasião de ocupação de área pública federal, diversas famílias foram removidas, com o compromisso de receberem área do Poder Público Municipal. Por isso, o município promulgou e sancionou a Lei 2.603 de 26 de junho de 2012, colocando em práticas ações públicas para a implementação do loteamento “Jardim das Primaveras”.

Ainda conforme a mensagem, a ideia é construir unidades habitacionais e urbanizar os terrenos do Loteamento, para assim, realizar a doação desses para famílias integrantes de associação “sem teto” que se estabeleceram precariamente no local.