www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Prefeitura de Três Lagoas lança “Gabinet”, a nova ferramenta de interação com a população

O novo produto é um perfil dentro de uma rede social que vai interagir e informar de forma simples e objetiva

Tendo em vista a força das redes sociais nos últimos tempos e a necessidade de repassar informações a toda a população com o maior alcance e efetividade, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), lançou durante evento interno realizado no Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE “Coração de Mãe”) nesta quarta-feira (20), o produto denominado de “Gabinet”.

A reunião presidida pela diretora de comunicação social Luisa Mas e pelo secretário de Governo Daynler Leonel, contou com a presença de coordenadores, diretores e secretários das 11 pastas que compõem a administração Municipal.

O intuito da reunião foi apresentar o produto “Gabinet”, um perfil de rede social que permite a interação com usuários em grupos e discussões dentro da plataforma Facebook, algo que a Página Oficial, também denominada de Fan Page, não permite fazer, já que existem restrições impostas pelo próprio aplicativo.

Conforme a diretora, “a nomenclatura do produto reúne o conceito de um nome próprio, “Gabi” e a palavra em inglês ‘net’ que significa, em uma tradução livre, ‘rede’, palavra essa que é muito utilizada na linguagem jovem para se referir à internet. Com isso, a junção do nome Gabi que cria essa persona ao termo ‘net’ formam o nome Gabinet que faz lembrar a palavra Gabinete”, explicou.

PERSONALIDADE

A “Gabinet” tem até mesmo uma personalidade própria; é uma blogueira aos 27 anos de idade e que trabalha na Prefeitura Municipal de Três Lagoas. “Com linguagem mais voltada à internet e com a possibilidade de interação em perfis pessoais, grupos de compra e venda e tantos outros campos da plataforma Facebook, a Gabinet tem como foco levar informação correta e em tempo real para os usuários”, explicou Douglas Albuquerque, diretor de departamento da Diretoria de Comunicação Social.

Conforme Douglas, a Gabinet vai atuar apenas em momento específico e que não seja em interações feitas na Página Oficial da Prefeitura dentro da plataforma. “O intuito não é entrar em discussões ou ficar rebatendo ‘haters’, pessoas que, independente do que é postado, sempre terão críticas não construtivas. O foco é de forma saudável levar informações à população e mostrar os trabalhos que a administração vem fazendo, combatendo, principalmente, fake news”, finalizou.

FORMAS DE CONTATO

O produto em si não será uma ouvidoria municipal, afinal a Administração já disponibiliza esse serviço em uma plataforma própria. “O contato será feito por meio de bate papo dentro da rede social, comentários em posts diversos e até mesmo em publicações dentro de grupos e assuntos aos quais ela seja acionada, ou não, usando a ferramenta de marcação com a tag @gabinetTL, que é uma linguagem dentro da rede que permite notificar o perfil por outro usuário”, acrescentou Luisa.

SERVIDORES

Na reunião, Leonel deixou claro que essa é mais uma ferramenta à disposição da Administração Municipal que vem para melhorar ainda mais a comunicação externa e que, apesar de testes prévios e ser uma novidade, já está trazendo bom retorno.

“Contamos com a colaboração de todos os servidores municipais, pois hoje quase todo mundo tem um perfil dentro desse aplicativo e esses podem ser os olhos da administração quando estiverem navegando pela plataforma nos horários fora do expediente, por exemplo. Isso ajudará a levar ao conhecimento da equipe que gerencia a Gabinet os problemas, esclarecimentos e questionamentos feitos na rede social por um Cidadão”, finalizou Leonel.

Veja também

Balneário Municipal estará aberto durando o feriado prolongado

admin

Saúde e Assistência Social de Três Lagoas mantêm sistema de plantão na Semana Santa

admin

Três Lagoas prepara-se para a realização do 1º Seminário de Saúde da Criança

admin

Em Três Lagoas, Unidades da Rede Municipal de Ensino e SEMEC funcionarão normalmente nesta quinta-feira (18)

admin

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana

admin

Vice-presidente Eduardo Rocha apresenta indicação em que solicita reforma em Escola Estadual no Jupiá

admin