www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Prefeitura pavimenta ruas do Distrito de Arapuá com recursos próprios

As ações da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) estão em todas as regiões do Município e, nesta semana, o Distrito de Arapuá entrou na lista de realização de obras.

Começou segunda-feira (25) a pavimentação das ruas Eduardo Galvão e Antônio Julião. A equipe da Diretoria de Serviços Públicos, sob coordenação do diretor de serviços públicos, Osmar Dias, está no local para asfaltar 450 metros de via, com execução de guias e sarjetas. O revestimento será em CBUQ,  numa área total de 3.150 metros quadrados.

O serviço está sendo realizado com máquinas, equipamentos e equipe da própria (SEINTRA), com valor de R$ 250 mil.

Para o secretário da pasta, Adriano Barreto, a Prefeitura conseguiu reduzir em 40% o valor do serviço, utilizando mão de obra, material e maquinários próprios. “É  óbvio que com as equipes da prefeitura não conseguimos atender todas as pavimentações,  pois ainda é grande a demanda, mas podemos atender essas ações mais pontuais, cuidando não só da cidade, mas também os distritos e zona rural”, destacou.

O prefeito Angelo Guerreiro acompanhou o início da pavimentação, conversou com alguns moradores e reforçou o compromisso da Administração Municipal com o Distrito. “Temos um grande apreço pelo Arapuá e pelos moradores que ajudam a escrever a história daqui. Este asfalto coloca um fim no transtorno das poças d’água e lama das ruas em tempo chuvoso e mostra que também estamos trabalhando em prol dos distritos. Estamos estudando um projeto para ampliar as melhorias em infraestrutura nessa localidade”, disse.

Obedecendo ao cronograma de trabalho, a pavimentação tem o prazo de até 30 dias para ser concluída. A SEINTRA pede que os moradores e transeuntes colaborem com a excelência do trabalho, respeitando a interrupção do trânsito das ruas e evitando despejo de água.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin