Image default

Presidente da Câmara Três Lagoas visita projeto social que auxilia crianças carentes

Em parceria com a empresa Kidy foram entregues muitos pares de sapatos para a criançada.

O vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt, visitou na tarde de ontem (17) o projeto social “Valorização da Criança e Adolescente”, que desde 2006 é mantido pelo grupo assistencial espírita A Candeia, no bairro Vila Piloto. É um serviço de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças de 7 a 12 anos, através dos atendimentos pedagógico e psicossocial. Dentre as atividades, que são desenvolvidas no períodos oposto escolar do aluno, estão jogos esportivos, leitura, teatro e música,  além das refeições, que são preparadas com alimentos arrecadados pelo grupo, através da Campanha do Kilo, nos supermercados de Três Lagoas.

 As crianças são atendidas  por psicólogo e assistente social que também fazem visitas e acompanhamento familiar, inclusive com formação de grupos   para discussões temáticas com pais e responsáveis, como  bulliyng,  drogas, violência doméstica  e  outros. “São fantásticas e cheias de exemplos as ações que este grupo realiza. Com certeza faz toda a diferença para o crescimento destas crianças, agregando valores não somente no presente, mas para serem carregados para a vida inteira”, ressaltou André Bittencourt.

 Atualmente, 61 crianças são assistidas pelo projeto que é coordenado pela assistente social Luciana Lazarine Cardoso. Ela explica que o projeto atende não somente crianças da Vila Piloto, mas também de toda região, como Vila Alegre e Cinturão Verde.

Para manutenção das atividades e do prédio, o grupo também conta com apoio dos parceiros e voluntários.  Durante a visita, o vereador André Bittencourt foi acompanhado por lideranças da empresa Kidy Calçados. Juntos, fizeram a entrega de 64 pares de sapatos. Esta não é a primeira vez que o vereador André Bittencourt   e a empresa Kidy realizam este ato, em conjunto. “Neste caso é um projeto ajudando o outro. No final, tudo o que nos importa é o bem estar e desenvolvimento destas crianças. É gratificante saber que têm empresas que se preocupam com ações sociais da cidade onde estão instaladas. Muito bom seria se outras seguissem o mesmo exemplo”, pontuou André Bittencourt.  

Conhecendo o projeto ao lado da coordenador Luciana e o diretor SalvadorEntrega de sapatos em parceria  com a empresa Kidy

Ampliação

A coordenadora explicou ao vereador André Bittencourt que a prefeitura cedeu um terreno para ser construída uma quadra esportiva para ampliação das atividades. O espaço fica aos fundos do local onde é realizado o projeto.   O grupo tem um prazo de dois anos para a construção, mas não tem recursos financeiros, contando no momento com a manifestação de apoio de parceiros e voluntários. “O projeto é totalmente filantrópico e com certeza toda ajuda é  valiosa”, solicitou a coordenadora.

“Quero acreditar que vão aparecer muitos colaboradores. É uma causa   que merece todo o respeito e admiração” finalizou André Bittencourt.

Aos interessados, o projeto fica localizado na Avenida Dom Bosco,240‐ Vila Piloto, telefone: 3522 4689.

Veja também

Número de casos de Dengue cai em Três Lagoas, mas situação de alerta continua

admin

Eduardo Rocha solicita nomeação de agentes penitenciários no município de Cassilândia

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita a substituição da ponte de madeira para concreto, sobre o córrego Brioso em Três Lagoas

admin

Última semana de inscrições de concurso do IFMS com 18 vagas para professor

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam prorrogação do prazo do programa “Morar Legal”

admin

Coleta Seletiva contribui com o meio ambiente e garante sustento de 25 famílias três-lagoenses

admin

Diretoria de Trânsito de Três Lagoas orienta população na volta às aulas

admin

Claro deixa clientes fora do ar em Três Lagoas e na Capital

admin

Em Arapuá, Chuva de 50mm e vendaval derruba fios e deixa parte do Distrito sem energia

admin