Image default

Presidente da Câmara Três Lagoas visita projeto social que auxilia crianças carentes

Em parceria com a empresa Kidy foram entregues muitos pares de sapatos para a criançada.

O vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt, visitou na tarde de ontem (17) o projeto social “Valorização da Criança e Adolescente”, que desde 2006 é mantido pelo grupo assistencial espírita A Candeia, no bairro Vila Piloto. É um serviço de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças de 7 a 12 anos, através dos atendimentos pedagógico e psicossocial. Dentre as atividades, que são desenvolvidas no períodos oposto escolar do aluno, estão jogos esportivos, leitura, teatro e música,  além das refeições, que são preparadas com alimentos arrecadados pelo grupo, através da Campanha do Kilo, nos supermercados de Três Lagoas.

 As crianças são atendidas  por psicólogo e assistente social que também fazem visitas e acompanhamento familiar, inclusive com formação de grupos   para discussões temáticas com pais e responsáveis, como  bulliyng,  drogas, violência doméstica  e  outros. “São fantásticas e cheias de exemplos as ações que este grupo realiza. Com certeza faz toda a diferença para o crescimento destas crianças, agregando valores não somente no presente, mas para serem carregados para a vida inteira”, ressaltou André Bittencourt.

 Atualmente, 61 crianças são assistidas pelo projeto que é coordenado pela assistente social Luciana Lazarine Cardoso. Ela explica que o projeto atende não somente crianças da Vila Piloto, mas também de toda região, como Vila Alegre e Cinturão Verde.

Para manutenção das atividades e do prédio, o grupo também conta com apoio dos parceiros e voluntários.  Durante a visita, o vereador André Bittencourt foi acompanhado por lideranças da empresa Kidy Calçados. Juntos, fizeram a entrega de 64 pares de sapatos. Esta não é a primeira vez que o vereador André Bittencourt   e a empresa Kidy realizam este ato, em conjunto. “Neste caso é um projeto ajudando o outro. No final, tudo o que nos importa é o bem estar e desenvolvimento destas crianças. É gratificante saber que têm empresas que se preocupam com ações sociais da cidade onde estão instaladas. Muito bom seria se outras seguissem o mesmo exemplo”, pontuou André Bittencourt.  

Conhecendo o projeto ao lado da coordenador Luciana e o diretor SalvadorEntrega de sapatos em parceria  com a empresa Kidy

Ampliação

A coordenadora explicou ao vereador André Bittencourt que a prefeitura cedeu um terreno para ser construída uma quadra esportiva para ampliação das atividades. O espaço fica aos fundos do local onde é realizado o projeto.   O grupo tem um prazo de dois anos para a construção, mas não tem recursos financeiros, contando no momento com a manifestação de apoio de parceiros e voluntários. “O projeto é totalmente filantrópico e com certeza toda ajuda é  valiosa”, solicitou a coordenadora.

“Quero acreditar que vão aparecer muitos colaboradores. É uma causa   que merece todo o respeito e admiração” finalizou André Bittencourt.

Aos interessados, o projeto fica localizado na Avenida Dom Bosco,240‐ Vila Piloto, telefone: 3522 4689.

Veja também

A Três-lagoense Wendy Tavares é a nova madrinha da Academia da Força Aérea Brasileira

admin

Show da Dupla Renan e Ray acontece nesta Sexta-Feira (16) em Três Lagoas

admin

CPI do lixo não encontra provas de irregularidades e processo é arquivado

admin

Vem aí uma nova feira do Produtor Rural em Selvíria

admin

Prefeitura de Selvíria entrega 60 novos colchões a CEI do município

admin

Após 3 horas, termina depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia

admin

Gabarito do Enem 2018 é divulgado; confira

admin

Azambuja pede crédito para comprar armas e “blindar a fronteira” do MS

admin

Em Arapuá, 109 animais são vacinados contra a raiva

admin