www.arapuams.com.br

Presidente do sindicato dos servidores de Três Lagoas faz pronunciamento sobre proposta salarial

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Carlos Modesto, fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal, nesta terça-feira (15) para apresentar o andamento das negociações do acordo coletivo anual da categoria. Segundo ele, em assembleia, realizada ontem (14), a categoria rejeitou a contraproposta feita pela Prefeitura, pois foi considerada muito aquém dos 6,81% requisitados para reajuste no salário-base de efetivos e comissionados, estes sem reajuste há três ano. Modesto relatou que também foi reivindicado reajustes escalonados no tíquete alimentação.

Modesto declarou que a administração propôs 0,2% somente para os efetivos. Na opinião do líder sindical, a situação é inusitada porque a administração estaria descontando o ganho real concedido em 2017, neste ano de 2018, o que ele considerou desprestigio à categoria e gerou a rejeição da proposta por unanimidade.

Segundo Modesto, o reajuste oferecido representará “menos que um espetinho” por mês, para a grande massa salarial da administração municipal. Ele ainda solicitou o apoio da Câmara para a condução das negociações.

Em seus pronunciamentos, os vereadores declararam apoio aos servidores, sendo sugerida a criação de uma comissão que acompanhe as negociações, de forma a encontrar uma solução intermediária para o impasse.

Related posts

Três-lagoenses participam da 3ª Conferência Nacional de Juventude

admin

Prefeito de Três Lagoas recebe taxista para tratar sobre aplicativos de transporte de passageiros

admin

Em Água Clara, Governador entrega obras de R$ 4,7 milhões e anuncia duas pontes de concreto

admin