www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

PROERD da Polícia Militar realiza formatura em Arapuá

Na tarde de 22 de Novembro, o 2° Batalhão de Polícia Militar comandado pelo Tenente Coronel Ênio de Souza Soares realizou a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) com os alunos da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, no Distrito de Arapuá, do Município de Três Lagoas.

O evento aconteceu nas dependências do Centro Comunitário do Distrito e teve a presença da diretora Marcia Mota de Castro, a professora do 5 ano Ivani Ferreira de Almeida, a professora do 5 ano B, Nara Lucia Arruda, o coordenador de Educação Tiago Oda, o Tenente Coronel Ênio de Souza Soares com os instrutores  Sargento Jefferson, Sargento Dolviro, foram as autoridades presentes na entrega do diplomas aos alunos do 5 ano.

Ao final foi realizada a formatura de 40 alunos com a participação da família e comunidade, com a entrega de um certificado e premiando com uma bicicleta doado pelo vereador de Três Lagoas Wagner Silverado.

A aluna Vitória Gabrielly Nascimento Valentim Silva do 5º ano B e uma cesta a aluna Jheniffer Luana Mendes de Oliveira, do 5º ano, as alunas que tiveram a melhor redação “tomando decisões seguras e responsáveis”.

Leia a redação da aluna Vitória Gabrielly Nascimento Valentim Silva

Aluna Vitória e o Sargento Jefferson

Tomando decisões seguras e responsáveis

 Em relação ao Proerd eu me sinto segura, responsável e confiante, porque o Proerd me ensinou a não fumar, não beber e nem se calar em relação ao Bullying.

Eu pretendo usar a tomada de decisão Proerd, para ajudar os outros, ser responsável, segura e resistente. Porque eu posso ajudar e ser ajudada, por isso sou grata ao Proerd.

Planejo usar que aprendi, e assim ajudar as pessoas que fumam e bebem, porque beber causa acidentes e fumar deixa o pulmão preto levando a morte.

E graças ao Programa Proerd eu sei de tudo isso. Não posso deixar de agradecer ao policial Jefferson que me ajudou em tudo.

E você tá esperando o que para fazer o Proerd.

 Agora vamos falar sobres sinais de tensão

Tensão é quando você se sente pressionado por algo ou por alguém. Exemplo: Você tem tarefa, mas você não quer fazer, sua mãe te pressiona para você fazer.

Os principais sintomas de tensão:

Frustração, dor de cabeça, vermelhidão no rosto, coração batendo acelerado, suor nas mãos, raiva, medo, nervosismo, tristeza e vergonha.

 Bullying é uma agressão verbal e também uma agressão física. Um exemplo: Você está na escola, e todo mundo esta te chamando por apelidos maldosos. Isso é um exemplo de Bullying.

E para relatar o bullying você deve se lembrar das 5 perguntas: Quando, onde, porque, quem e quando.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin