Image default

Professoras de Três Lagoas são convidadas a mostrarem projeto “Educadores do Brasil” para uma TV de Curitiba

Proposta do programa, que está no ar desde o ano passado e é transmitido aos domingos no estado, é mostrar trajetórias de educadores de todo o país, apresentando projetos inspiradores na área

Duas professoras e a Diretora da Escola Municipal “Odeir Antônio da Silva”, de Três Lagoas, foram convidadas a participar do projeto “Educadores do Brasil”, programa produzido pela TV Evangelizar de Curitiba.

O jornalista Marcos Martins viajou até Três Lagoas e contou com uma equipe de vídeo local para entrevistar as professoras Eliana Cristina Miranda sobre o projeto com poemas de Manoel de Barros; Fátima Aranda que implantou uma biblioteca na Unidade, por meio do pedido de uma de suas alunas que queria uma poesia para homenagear a mãe e da Diretora Edneia que abordou a educação em Três Lagoas.

Segundo Marcos, a proposta do programa, que está no ar desde o ano passado e é transmitido aos domingos no estado, é mostrar trajetórias de educadores de todo o país, apresentando projetos inspiradores na área. “Temos viajado o Brasil gravando depoimentos de professores além de resgatar suas histórias e trajetórias, homenagear a profissão que infelizmente ainda é bastante desvalorizada”, explicou.

“Saber que o projeto contribuiu para inspirar outros professores do Brasil e vê-los felizes e motivados por serem reconhecidos é nossa maior gratificação”, comentou o jornalista.

Entrevista TV -E (56)
Fátima Aranda

Para Fátima “é muito gratificante termos o nosso trabalho reconhecido, porque trabalhamos por amor. Escolhi essa profissão quando criança e sempre tentei dar o melhor para os meus pequenos alfabetizando-os e estou muito feliz”, comentou.

Eliana Cristina Miranda
Eliana Cristina Miranda

Eliane acredita que “a educação tem que ser valorizada e reconhecida. Estou muito feliz de representar a minha cidade e a comunidade que eu gosto tanto que é da Unidade Odeir Antônio da Silva”, concluiu.

Related posts

62 anos de Josefa Ferreira da Silva

admin

Choveu 60mm em Arapuá neste fim de semana

admin

Em Três Lagoas, Caminhão derruba poste de energia e deixa 6500 residências no escuro

admin

Ex-agente Comunitária de Saúde do Arapuá socorre mulher em trabalho de parto em residência de Três Lagoas

admin

Centro Rural de Arapua convoca socios para assembléia neste Domingo (02)

admin

Deosdete Moura Brasil morre aos 73 anos, ex-morador de Arapuá

admin