Image default

Profissionais da Educação de Três Lagoas poderão ter treinamento de primeiros socorros

Os vereadores André Bittencourt e Marcus Bazé apresentaram, em conjunto, na  Câmara de Três Lagoas,  Projeto de Lei 10/18 para instituir  a  Lei  “Professor Bira”, que dispõe sobre a obrigatoriedade   de treinamento   de primeiros socorros aos professores e funcionários da rede pública e particular de ensino. O objetivo é lidar com situações de emergência de forma segura, nas unidades escolares.  “Ambientes onde tem crianças são imprevisíveis e acidentes podem acontecer, mesmo quando a atenção é redobrada, principalmente nas creches”, disse  André Bittencourt.

Vários são os tipos de acidentes que podem acontecer nas unidades escolares, como asfixia por alimentos ou objetos, queda, torções, convulsão, afogamento, mal súbito e outros.

No ano passado, na cidade de Campinas (SP), uma criança de 10 anos morreu engasgada com um pedaço de salsicha do lanche oferecido durante uma excursão escolar. A família questionou a falta de procedimentos básicos, pois até a chegada da ambulância do Samu ao local, a criança já havia sofrido uma parada cardíaca.  O vereador André Bittencourt defende que pessoas preparadas psicologicamente e respaldadas com técnicas são fundamentais para salvar uma vida.

O Projeto de Lei segue para tramitação das Comissões da Câmara de Vereadores de Três Lagoas.

Projeto de  Lei “Professor Bira”

Ubiratan Brito de Melo , mais conhecido como  “Professor Bira” era muito conhecido em Três Lagoas. Morreu em janeiro deste ano, após sofrer  infarto fulminante. Ele foi presidente da Apae  e representava o Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul. Também ocupava o cargo de administrador do balneário público de Três Lagoas.

 

Veja também

Trabalhadores da Eldorado Brasil aceitam reajuste proposto

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam projeto de lei que prevê parcelamento do ITBI

admin

Projeto “Brincando na Praça estará levando lazer aos moradores de Paranaíba

admin

Em Três Lagoas, Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida terá procissão terrestre e fluvial

admin

Em Três Lagoas, Parceria entre Fibria e Senai beneficia 71 jovens no Programa Jovem Aprendiz

admin

Produtor rural é multado em R$ 3,6 mil por armazenamento de 12 m³ de madeira nativa ilegalmente

admin

Primavera em MS terá temperatura acima de 40º C e muita chuva

admin

Em Vídeo: Rapaz morto em acidente em Vicentina morava em Três Lagoas

admin

Fazendeiro de Arapuá oferece recompensa por gado furtado

admin