www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Profissionais da Educação participam de protesto em Três Lagoas

Profissionais da Educação de Três Lagoas realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (15), no centro de Três Lagoas, a ação é contra a reforma da Previdência e o corte de verbas para o setor educacional.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), Maria Laura Castro, esteve juntamente com cerca de 500 pessoas, o trajeto saiu da frente prédio da prefeitura e percorreram a avenida Antônio Trajano, com destino à praça senador Ramez Tebet. No local, deram um abraço simbólico no Relógio Central.

Os professores receberam o apoio dos alunos da UFMS, que estiveram na frente na UFMS Campus ll, em Três Lagoas, os alunos reivindicaram contra o corte de verbas, que foi anunciado contra diversas universidades. Os protestos acontecem em oposição ao corte anunciado pelo Ministério da Educação(MEC), em abril deste ano, de 30% na verba de todas as Universidades e Institutos Federais do país. Além da suspensão de bolsas de mestrado e doutorado anunciada em maio pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O valor total do contingenciamento é de R$ 1,7 bilhão, ou seja, 3,43% do orçamento geral de todas as Universidades.

Segundo Maria Laura, 90% das escolas de Três Lagoas aderiram à paralisação que também é realizada em outros municípios do país.

Conforme Eudalia Gomes, integrante do Sinted, a luta também é dos funcionários do administrativo, que reivindica a incorporação de duzentos reais de abono, já que Mato Grosso do Sul tem o pior salário da classe, caso não seja atendido a Rede Estadual de Ensino paralisa no dia 20 de Maio por tempo indeterminado.

Foto:Barbara Martins – Assessora de Imprensa SINTED
Foto:Barbara Martins – Assessora de Imprensa SINTED
Foto:Barbara Martins – Assessora de Imprensa SINTED
Foto:Barbara Martins – Assessora de Imprensa SINTED

os funcionários do administrativo, que reivindica aumento, por Mato Grosso do Sul ser o pior salário da classe,

 

Veja também

Em Água Clara, Deputado Eduardo Rocha participa da 4º Cavalgada Solidária

admin

Em Três Lagoas, Cadastro e requisição para adquirir mudas de árvores passam a ser feitos no Viveiro Municipal

admin

Motorista embriagado é preso após provocar acidente em Três Lagoas

admin

Artesãos elogiam valorização da gestão atual no segundo dia da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas

admin

4ª Cavalgada Solidária de Água Clara acontece neste domingo (18)

admin

Projeto de Lei de aumento da pena do crime de feminicídio recebe apoio em Três Lagoas

admin