www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Programa Amor Pleno inicia as atividades na cidade de Castilho

É a primeira vez que o município recebe o programa para os casais grávidos da Unimed Andradina

Na última sexta-feira, 05, o Programa Amor Pleno, programa voltado aos casais grávidos iniciou suas atividades no município de Castilho. O projeto está sendo realizado pela primeira vez na cidade e terá o CAM – Centro de Atendimento Médico como sede dos encontros.

Na primeira reunião, a enfermeira, Alessandra Pereira, e a psicóloga, Laís Calvoso, ambas da Unimed Andradina, falaram sobre aleitamento materno e aspecto emocional na gestação e puerpério. “Por mais preparado que o casal esteja, uma gravidez, ou seja, a concepção de uma vida, gera inúmeras mudanças psicológicas nas pessoas, portanto, ter um aporte emocional é importante neste momento”, explicou Calvoso.

Outro aspecto abordado durante o primeiro encontro foi os desafios do aleitamento materno, “é essencial que a mamãe esteja preparada para o momento, pois, é uma situação complicada, tanto físico quanto emocionalmente. Por isso, desconstruir aquelas imagens que vemos em propaganda e seguir firme o propósito de amamentação são passos importantes a serem dados”, concluiu, Alessandra Pereira, enfermeira e consultora em aleitamento materno.

Veja também

Bebê de 8 meses morre após lutar contra 4 doenças raras

admin

Família morre por intoxicação por monóxido de carbono em Santo André

admin

Viver Bem da Unimed Andradina ministra palestra na Usina Ipê

admin

Mãe de gêmeas siamesas fala pela primeira vez sobre o caso

admin

1º de Julho terá reajuste de tarifa de pedágio para rodovias de SP

admin

Família de gêmeas siamesas precisa de doações

admin